sábado, 16 de janeiro de 2010

Jovem que matou dois irmãos pode ter cometido outros assassinatos


Caraúbas - A Polícia Civil vai investigar a vida pregressa de um jovem de apenas 20 anos que foi preso no início da noite de ontem sob acusação de matar duas pessoas de uma mesma família em um intervalo inferior a seis meses. À polícia, o jovem Edson Iares de Souza disse que foi contratado pelas mesmas pessoas - nomes preservados pela investigação - para matar os irmãos Francisco de Assis da Silva, que tinha 46 anos e foi assassinado ontem, e Aldo Alves da Silva, 41, morto em 5 de outubro passado. A suspeita é que o jovem tenha matado outras pessoas nesta região.
De acordo com o delegado de Caraúbas, Dimas Genuíno dos Santos, Edson confessou logo após a prisão que havia matado os dois irmãos a mando de um determinado grupo de pessoas. O crime seria motivado pela vingança. Pelo menos com relação a estas duas mortes, o delegado diz que a investigação está praticamente concluída. Mas a prisão de Edson pode ajudar a elucidar outros assassinatos, bem como outros tipos de crimes. Dimas afirmou que o jovem pode ter sido contratado para cometer outras execuções, caracterizando-se como crimes de pistolagem.
O jovem, apesar da pouca idade e do corpo franzino, admitiu friamente que participou dos assassinatos dos dois irmãos, mas negou que tenha efetuado os disparos. Ele disse que apenas conduziu a motocicleta para seu comparsa, identificado até então pela polícia como "Ciel", efetuasse os disparos. Mas a polícia não está acreditando nessa versão porque a última vítima foi morta com mais de seis tiros, capacidade máxima das armas que foram usadas no crime. Assim, o crime teria que ter sido cometido por duas pessoas, onde justamente entraria a participação dele.
A prisão do suspeito foi realizada pela equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar de Caraúbas. De acordo com o tenente Eromar Sátiro de Barros Júnior, que comanda a PM na cidade, logo após o registro deste segundo assassinato, eles "caíram em campo para tentar prender o suspeito". Edson já vinha sendo investigado depois da morte de Aldo Alves, mas a polícia não conseguiu a prova que precisava para prendê-lo em flagrante. Ao chegar em casa, já no início da noite, o jovem foi abordado. Dois revólveres que teriam sido usados foram apreendidos.
MORTES PARECIDAS
O modo operacional de Edson (réu confesso nos dois crimes) foi praticamente semelhante. Ele usou uma motocicleta e, na hora da execução, o atirador continuou usando capacetes para dificultar a identificação. Na quinta-feira, Francisco, "Tico", como era mais conhecido, foi morto por uma dupla de motoqueiros. Seu irmão, Aldo, foi morto dentro de uma academia de musculação em 5 de outubro do ano passado. Dois motoqueiros foram à academia, um deles desceu, se aproximou e efetuou os tiros.

Fonte: http://www.defato.com/popular.php

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não fosse o Tenente Eromar e a policia militar esse meliante ainda estaria solto. PARABÉNS TENENTE!