segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os dois lados da moeda...

Anônimo 1 disse:
"chamar a policia rodoviaria federal para nossa cidade eu sou contra.quando eles estao aqui o mercado de apodi diminui,os agricultores que moram nos sitios que precisam vender suas frutas para sustentar sua familia nao vem pois muitos deles n tem condições de tirar carteira e a maioria deles nao pode comprar um transporte melhor,ate mesmo quem mora na cidade n anda com medo de eles prender o veiculo.se nossa cidade fosse toda sinalizada diminuiria os acidentes.è dificil vc encontrar uma placa de sinalizações numa esquina ou coisas assim e os semafaros que deveria ter em varios lugares na nossa cidade que n tem".

Anônimo 2 disse:
"amigo ai de cima, só sinalização não resolve o problema! nos temos dois semáforos em nossa cidade, e nenhum é respeitado, o que precisa é fiscalização, multa para os irresponsáveis... e o pobre agricultor na sua motinha também mata, bebe cachaça nos sábados e é aquele problema!! Anda quem pode.... eu vendi uma vaca pra tirar a abilitação.... papai fez esse esforço!!!
que venha a federal e a fiscalização!!"

Nota do blog: As opiniões começam a chegar e forma-se nesse espaço um lugar de discussões sobre o trânsito de nossa cidade, o que precisamos é isso, que o povo participe na busca pela solução desse problema. A audiência pública vêm ai participem..

12 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO Ñ PRECISA DE POLICIA RODOVIARIA Ñ SÓ DE SINALIZAÇÕES,CONCORDO COM ANÔNIMO "1"...

Marcos disse...

O trânsito de nossa cidade nunca esteve pior, o motivo é incerto, talvez seja pelo crescimento da frota aliado ao capeamento de diversas ruas, onde o condutor abusa da velocidade ou outro motivo.
Esse grave problema só será amenizado quando houver sinalização, fiscalização severa, com aplicação de multas.

Marcos disse...

O trânsito de nossa cidade nunca esteve pior, o motivo é incerto, talvez seja pelo crescimento da frota aliado ao capeamento de diversas ruas, onde o condutor abusa da velocidade ou outro motivo.
Esse grave problema só será amenizado quando houver sinalização, fiscalização severa, com aplicação de multas.

Anônimo disse...

Ao segundo comentário.Antes de tudo quero parabenizar pelo trabalho o qual a polícia de Apodi está desenvolvendo,tendo à frente o Capitão Carvalho.Amigo,que bom q seu pai tve como vender uma vaquinha,mas,na realidade ñ eh td pai de familia q pode vender sua vaquinha,como diz vc,p/ tirar uma habilitação tendo em vista,q esta sai um pouco cara.Agora,eh claro,a própria polícia de Apode deve aumentar as fiscalizações, multar e até msmo,qm sabe,prendê-lo e enquadra-lo como manda a lei.Agora,acho desnecessário a presença da PRF. Grato,pelo espaço.

Anônimo disse...

Tenho muitas opniões quanto ao transito de Apodi que é um assunto delicado.

Espero anciosamente pela data da audiencia publica. Estarei lá.

Se já tiver data por favor coloquem no site.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O trânsito da nossa cidade realmente precisa de uma fiscalização, não necessáriamente da PRF. Acredito que, proibindo os de menores no volante como já vem acontecendo e, se houvesse cobrança de multa aos condutores que não tem responsabilidades no trânsito, 80% dos problemas do trânsito de apodi seria resolvido. (Isso bastaria uma fiscalização local).

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa de está discutindo o transito de Apodi, é um absurdo Apodi não ter fiscalização, a cada dia aumenta o numeros de motos na cidade, e o numero de vítima também. Apodi precisa de sinalização e fiscalização no transito como necessidade.

Anônimo disse...

Tem que aumentar sim a fiscalização em Apodi inclusive com a presenca da PRF, pq não é apenas proibindo os menores de dirigir que resolve o problema do transito, tem tantos mamanjos com habilitação sendo imprudentes e tirando vidas nas ruas de Apodi.
Vamos esperar a audiencia publica e vamos cobrar mais fiscalização.Não é apenas menor que mata no transito.

Anônimo disse...

O primeiro passo para uma cidade desenvolver é a educação no trânsito: sinalização, ter um trabalho de educação para os motoristas, o apoio do nosso poder executivo, poder judiciário,e da promotoria pública, sem esquecer da nossa polícia militar.

Anônimo disse...

eu concordo com todo tipo de fiscalizaçao que existe em outras cidades aqui em apodi tbm agente tem coloca na cabeça que estamos crescendo temos que se adpatar as coisa mais moderna mais fiscalizada sobre nossa comunidade rural é mais dificil mais a maioria anda de motos novas carro novos e pq nao tem dinheiro pra anda todo legalmente quando eles querem ir a mossoro pau dos ferros ate mesmo a capital como eles faz e outra agente que anda tudo ok habilitado carro e moto em dia ai vem um inresposavel embreagado maioria das vezes se jogo em cima da gente chegando ate a falecer ai ainda vamos responder um processo por isso ai falo isso pra mim apodi tem que acompanha o ritmo de uma cidade desenvolvida se nao nunca vamos passa disso ....

Anônimo disse...

Não entendo a antipatia de alguns com a possibilidade da PRF vir fiscalizar o bagunçado trânsito na BR 405, no trecho que corta nosso município cidade.
Já seria uma preocupação em se resolver os eventuais problemas com o "jeitinho apodiense"?
Acredito que, se o sistema a ser implantado, mesmo que seja da Polícia Estadual, se estiver sob o comando do Cap. Carvalho, funcionará. O problrma é a politicalha sempre dá um jeito de mexer no que está funcionando, em favor de seus interesses.

Anônimo disse...

è agradeça a deus por seu pai ter feito um esforço e vc ter tirado a carteira.só que tem muitos deles que n tem essa 'tal vaquinha' nem se que uma galinha.se vc n tivesse a carteira de motorista e precisase vir do sitio para a cidade com a presença da P.R.F na cidade tinha certeza que vc n vinha.pois muitos deles n vem por esse motivo,e sobre isso ai que vc falou que eles bebem,ai entra a fiscalizaçao com os testes do bafômetro e hoje os pessoais dos sitios se torna mais educado no transito do que nós da cidade.muitos deles deixam seus veiculos em familiares em oficinas e outros lugares para resolver suas coisas na cidade.isso cabe a cada um fazer a sua parte.talvez vc que tirou a carteira talvez n saiba que a nossa cidade o limite de velocidade so `de 30 a 40 km no maximo,amigo parabens por vc ter tirado sua carteira talvez daqui uns dias vc tem que vender outra vaca para colocar seu veiculo em dia.