quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Trânsito de Apodi

No conjunto IPE alguns populares preferem passar por cima do canteiro central, a ter que ir fazer o contorno lá na frente, o que já causou vários acidentes e algumas mortes. Detalhe, a população foi quem quebrou o canteiro.


Policiais orientam os condutores de veículos, fazem blitz educativa mas a população volta a fazer a mesma coisa.... a sinalização é pouca mais existe, o que precisa é educação e respeito aos demais condutores.


Motocicletas se transformam em verdadeiras lotações, é comum encontramos de três até mais pessoas em uma única moto, um verdadeiro desrespeito a vida. O capacete também ninguém usa, a desculpa é porque Apodi tem muita Pistolagem, no entanto o que mais mata em Apodi é o trânsito, os números dizem isso.

Onde está a placa? As árvores necessitam ser podadas...


Alguns motoristas não respeitam as poucas placas de sinalização que ainda restam... As demais placas foram destruídas por vândalos.



Carros e motos ficam estacionados de qualquer forma, espalhados pelas duas vias de uma rua estreita, dificultando a circulaçao de quem passa. Absurdo!



Muitos reclamam da falta de sinalização, porém não respeitam se quer o semáforo: Que é grande, tem umas luizinhas e fica no meio da rua.


Flagramos o momento em que um carro entrava pela contra-mão, não estamos na europa(mão inglesa), isso é Apodi.

Apodi - A situação a cada dia que passa fica mais difícil para quem mora em nosso município, em poucos minutos andando pelas ruas conseguimos flagrar inúmeras irregularidades no trânsito, um verdadeiro desrespeito a vida. Acompanhamos alguns policiais da RADIO PATRULHA que faziam uma blizt educativa no centro da cidade, no semáforo que fica na rua governador Dix-Sept Rosado, e durante uma hora os policiais chegaram a orientar 23 condutores de moto e 8 motoristas, que estavam subindo na contra-mão daquela rua, vindo por trás do semáforo. Infelizmente essa é a realidade de Apodi, um município que já teve em tempos passados a oportunidade de organizar o trânsito, no entanto não quis. Outro fato importante é que só a educação não resolve, para consertar o trânsito é necessário usar a lei, punir os infratores e multar aqueles que colocam em risco a vida das pessoas.

*Medidas já estão sendo tomadas.... aguardem!

Um comentário:

Marcos Antonio disse...

Boa Noite.Resido em Apodi desde outubro de 2006 e é impressionante como o desrespeito a vida aqui tem mais valor do que o lógico em outros municípios: ( carros e motos na ruas e pessoas nas calçadas). É incrível, como os habitantes desta cidade preferem arriscar suas próprias vidas trafegando pelo meios das ruas e o que é pior sem uma mínima preocupação com os veículos. Possuo um veículo, mas prefiro ir caminhando até meu trabalho, do que ter que "enfrentar" pedestres diariamente. Sou totalmente a favor de termos uma fiscalização, inicialmente educativo e depois punitiva. Calçada é para tráfego de pessoas e ruas para tráfego de veículos. Precisamos também que nossa cidade seja mais sinalizada, pois existe uma deficiência grande de placas de sinalização.