sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Africano pode morrer com drogas no estômago


O africano M.D., de 30 anos, preso no Aeroporto Augusto Severo na terça-feira passada, poderá ser submetido à cirurgia. Passadas aproximadamente 40 horas desde o momento em que o guinense foi preso e levado a um hospital de Natal, até agora foram expelidas somente 42 cápsulas com cocaína, que se encontravam dentro do intestino após terem sido ingeridas.
Diante deste quadro e com base no diagnóstico feito por médicos, que estão prestando auxílio clínico ao africano, poderá ser realizada uma cirurgia exploratória para localização e retirada de outras cápsulas de cocaína que ainda estão no intestino do detento.
Caso estas não sejam expelidas, já que com o passar do tempo, as mesmas podem se romper, o africano poderá até morrer intoxicado.
As cápsulas com o passar das horas tendem a ser corroída pelos sucos intestinais, implicando no rompimento e, consequente, ingresso de cocaína, em grande quantidade, na corrente sanguínea do paciente. O traficante passou a contar com escolta da Polícia Militar, até que possa ser recolhido na custódia da Superintendência da Polícia Federal.

Relembrando - Na noite do último dia 15, o africano desembarcou em Natal, vindo de São Paulo com destino à Europa, via Portugal. No momento em que apresentou o passaporte e foi entrevistado pelos policiais passou a demonstrar indicativos de que estava escondendo algo.
Mesmo depois de feita uma revista na sua bagagem do suspeito, onde não foi encontrado nada, o africano permaneceu nervoso, o que levou os policiais federais a desconfiar que tivesse engolido algum tipo de droga, fato este que acabou se confirmando.
Enquadrado na Lei 11.343/06, caso venha a ser condenado pela Justiça, o estrangeiro poderá ser apenado com até 15 anos de reclusão.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/policia.php#

Nenhum comentário: