sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aprovados em concurso protestam na Sejuc


Eles reclamam da demora para o início do curso específico de formação profissional, última etapa do concurso para agente penitenciário.


Aprovados no concurso do Governo do Estado para agente penitenciário realizaram um protesto com faixas na tarde desta quinta-feira (17) em frente à Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Eles pedem celeridade no andamento das etapas do concurso, que atualmente está na penúltima fase, a de investigação social.

"Nesta fase de investigação temos que ser bastante criteriosos, pois no concurso passado entrou pessoas que respondiam à processos e até pessoas que cumpriam pena", explicou o coordenador do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, capitão José Deques.

Ele disse que espera poder concluir o mais rápido possível esta fase de investigação, mas que, para isso, depende de informações solicitadas aos setores de inteligência das polícias do RN e de outros Estados.

O concurso de agente penitenciário foi organizado em cinco etapas: prova escrita objetiva de múltipla escolha, exame de capacidade física, exame psicotécnico, investigação social e curso específico de formação profissional – esse último, sem caráter eliminatório. A previsão é de que a remuneração inicial seja de R$ 1.470.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/aprovados-em-concurso-protestam-na-sejuc/43753/

Nenhum comentário: