terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Itep registra três homicídios no fim de semana

O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró registrou no período do último sábado até a manhã de ontem a entrada de três vítimas de homicídios ocorridos nas cidades de Patu, Apodi e Mossoró.
O agricultor Ricardo Ricarte Cortez, "Ricardo de Totonho", 35, foi assassinado a tiros, por volta das 11h30, no sábado passado, no bar do casal Ramilson e Josa, localizado na Rua Pompeu Teixeira, próximo ao centro de Patu.
Testemunhas informaram à polícia que a vítima estava bebendo quando um homem identificado por como "Erivan do bar" chegou ao local a bordo de uma moto e abriu fogo. Desesperado, Ricardo saiu em fuga, tentando fugir dos disparos e chegou até a pular o muro do bar, mas tombou poucos metros depois.
A vítima foi ainda chegou a ser socorrida e levada para o hospital municipal de Patu. Em seguida, foi transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas segundo informações da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, morreu quando passava pelo município de Caraúbas.
Segundo a polícia, "Erivan do Bar" foi vítima de atentado de homicídio praticado por "Ricardo de Totonho" e o irmão identificado como Romildo, no dia 17 de outubro deste ano, quando o mesmo se encontrava em sua residência. Romildo ainda se encontra preso na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, por ter sido flagrado por uma guarnição da 2ª Companhia da Polícia Militar de Patu portando um revólver calibre 38, após a tentativa de homicídio contra "Erivan do Bar".
No mesmo dia, o comerciante José Sales Sobrinho, 48 anos, foi morto a tiros no bar Sobrinho Caetano, de sua propriedade, localizado na Rua 7 de Setembro, 407, no bairro Lagoa Seca, em Apodi. O principal suspeito identificado pela polícia é um homem conhecido por "Tatau", irmão do vereador de Apodi Júnior Carlos, que estava bebendo no bar quando o crime ocorreu. Testemunhas informaram que a vítima havia expulsado o autor dos disparos de seu bar. O comerciante foi morto com vários tiros de espingarda calibre 12.
Na manhã de ontem, peritos do Itep recolheram o corpo do mototaxista Edivaldo Alves da Silva, 24, que foi encontrado às margens da BR-304. Familiares do motoxista suspeitam que Edivaldo Alves foi vítima de latrocínio. Ele foi encontrado ao lado de sua moto, por volta das 2h, na BR-304, com diversos tiros de arma de fogo, sendo que um deles atingiu o olho direito da vítima.
Os documentos e a carteira do mototaxista não foram encontrados.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/policia2.php

Nenhum comentário: