sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Governo paga segunda parcela do décimo terceiro


O Governo do Estado paga hoje, 18, a segunda parcela do décimo terceiro salário aos mais de 100 mil servidores públicos estaduais. Serão mais de R$ 140 milhões - segundo dados da Secretaria Estadual de Planejamento - injetados na economia do Estado nos dias que antecedem o Natal - data mais importante do ano para o comércio. Essa segunda parcela representa 60% do valor do décimo terceiro, pois em junho passado o Governo antecipou a primeira parcela do benefício representando 40% do valor.
Receberão a parcela do décimo terceiro salário todos os funcionários dos órgãos da administração direta, da indireta e dos outros poderes - Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de pensionistas e aposentados.
Já a folha de pagamento referente ao mês de dezembro, será paga nos dias 29 e 30 de dezembro, como previsto em calendário distribuído desde o início do ano.
Como vem acontecendo regulamente desde que assumiu, em 2003, a governadora Wilma de Faria lembrou que o pagamento em dia da folha de pagamento, que é paga dentro do mês trabalhado, faz parte da política de incentivo e valorização do servidor público.
"O pagamento em dia dos salários e o benefício da antecipação do décimo terceiro sempre foram prioridades do meu governo são conquistas importantes dos servidores das quais não abrimos mão porque é importante manter os funcionários públicos sempre estimulados para prestar o melhor serviço à população", ressaltou a governadora.
A primeira parcela do décimo terceiro salário foi paga no mês de junho passado. A antecipação foi de 40% para todos os funcionários públicos estaduais. Na parcela que será paga amanhã, serão realizados os descontos legais como, por exemplo, Imposto de Renda retido na fonte.
Economia - O presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, reconhece o esforço da governadora Wilma de Faria com o pagamento dos servidores estaduais. "Temos testemunhado nos últimos anos o cumprimento rigoroso da folha de pagamento. O décimo terceiro salário é mais um exemplo que representa muito para o nosso setor, tanto que, apesar da crise que passa o país, o comércio terá o melhor natal dos últimos anos", frisa Marcelo Queiroz.
Marcelo Queiroz disse ainda que o comércio é o maior contribuinte sendo também o setor que mais emprega. No Rio Grande do Norte é responsável por 42% do emprego formal.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/cidades.php#

Nenhum comentário: