quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Saída temporária irá beneficiar 71 detentos

Foto ilustrativa

O juiz da Vara das Execuções Penais José Armando Pontes Dias Júnior autorizou ontem a saída temporária de 71 detentos do Complexo Penitenciária Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN). Segundo o magistrado, os presos beneficiados sairão no dia 24 deste mês e retornarão dia 1º de janeiro de 2010.

Durante os sete dias de liberdade, os detentos terão de submeter-se a uma série de normas conduta. Segundo o major Francisco Alvibá Gomes, diretor da penitenciária, a saída temporária é concedida apenas aos presos em regime semiaberto, além de terem cumprido um sexto da pena e ter bom comportamento.
Na última saída ocorrida no período natalino, em 2008, 80 detentos foram contemplados com o benefício da saída temporária.
O major Alvibá lembrou que 100% dos presos da Mário Negócio que passaram o Natal com a família retornaram.
Antes de liberar os presos, a lista com os nomes dos beneficiados será enviada para as delegacias e ao comando da Polícia Militar.
Durante o tempo fora da penitenciária os presos devem cumprir alguns requisitos como: não sair à noite, não cometer delitos ou crime, não frequentar bares ou lugares suspeitos.
Neste período as autoridades policiais recebem uma cópia da lista de presos em liberdade e os beneficiados recebem uma carta de autorização provisória.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/policia.php#

Nenhum comentário: