quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Governadora vai a Brasília solicitar cadeia pública de Parelhas


A governadora Wilma de Faria se reúne nesta quarta-feira (16), em Brasília, com o ministro da Justiça, Tarso Genro. Na pauta de discussão, entre outros temas, a solicitação para que o projeto de construção da cadeia pública de Parelhas seja aprovado.

“O projeto da cadeia já está no Ministério, vamos tentar que o ministro aprove e libere os recursos para a construção. Já temos o terreno na cidade e já houve discussão com a sociedade sobre a obra, faltam os recursos”, disse o secretário da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda.

Pelo projeto encaminhado para o Ministério, a cadeia pública de Parelhas está orçada em 7 milhões.

A Governadora vai solicitar ainda a construção de uma penitenciária feminina e de um presídio para jovens e adultos que tenham sido condenados. A proposta é que essas duas obras sejam construídas com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Na pauta de discussões, também está presente a implantação da erradicação de subregistros. "Vamos incentivar o registro dentro de uma campanha nacional pela certidão de nascimento e documentação básica", disse Arruda.

O titular da Sejuc anunciou que foi aberta hoje (15) a concorrência nacional para a construção das cadeias de Ceará-Mirim e Macau, orçadas em 4 milhões cada uma. Outra cadeia que deve ser construída, mas que ainda aguarda os tramites burocráticos, é a de Lajes, no valor de 9 milhões.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/governadora-vai-a-brasilia-solicitar-cadeia-publica-de-parelhas/43584/ por Túlio Duarte/Wagner Lopes.

Nenhum comentário: