domingo, 14 de fevereiro de 2010

Apodi: arrastões animam carnaval do Oeste


O carnaval de Apodi, no Oeste Potiguar, promete mais uma vez ser um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte. Nos primeiros dias de festa o município já está lotado de foliões de outras cidades e regiões, como do Vale do Jaguaribe, no Ceará, e Alto Sertão, na Paraíba, além dos próprios apodienses.

Os arrastões são a atração do carnaval da cidade. Diariamente, um deles sai no início da noite com percurso pela BR-405; outro parte em direção ao centro da cidade, com o dia já amanhecendo, atraindo muitos foliões.

Para este domingo (14) de carnaval, a animação oficial começa às 18h com o arrastão da Banda Inala em trio elétrico. Mas a festa começa bem antes, no início da tarde os foliões se concentram no centro da cidade e fazem a festa ao som dos paredões.

Após o arrastão do Inala, o Swing Arretado sobe ao palco e comanda a animação, a partir das 23h30. De um rito a outro, a festa continua madrugada adentro. Às 1h30 da segunda (15), é hora de "frever" com Metal Urbano.

Em seguida, o Bonde do Maluco não vai deixar ninguém dormir. E é bem atentos e animados que os foliões saem, por volta das 4h30, em novo arrastão rumo à Praça Robson Lopes, no centro da cidade, onde ficam até as 7h da manhã, pelo menos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA:

Dia 15 (segunda-feira): Maluketo, Swing Arretado, Frevo – Metal Urbano e Zhuada Boa.
Dia 16 (terça-feira): Bakulejo, Garota Safada, Frevo – Metal Urbano, Swing Arretado e Municipal Santos.

Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário: