sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tribunal de Justiça ignora Juizado Especial de Mossoró



Advogar no Juizado Especial Civel e Criminal de Mossoró é um desafio, a falta de estrutura irrita a clientes, advogados, e coloca os funcionários a trabalharem no limite da tolerância, para suportar a pressão exercida sobre os mesmos.

À eles sereventuários em geral eu rendo minhas humildes homenagens pela paciência de trabalharem bem humorados num local que mais parece banco oficial no interior em dia de pagamento de aposentados, tamanha as filas.

Na tarde de hoje fui fazer uma audiência naquele local e esta realizou-se por causa da boa vontade da conciliadora, que improvisou uma sala e 03 cadeiras, os demais ficaram em pé mesmo e a fila fora era enorme.

Pa adentrar alguém teria de sair pelo menos uma pessoa de tão estreito era o local, lá estavam e testemunharam o que ora escrevo pelo menos 04 profissionais da mais alta credibilidade.

Um deles estava com um processo que tramita a 06 anos e tentava implorando para que se fizesse um determinado procedimento, mas a Diretora do Juizado candidamente pedia desculpas e explicava a situação e esperava a compreensão do colega.

Este muito educado respondeu o óbvio. "Eu até entendo, mas como dizer a meu cliente que não tive êxito na minha empreitada e que a situação processual continuará a mesma de antes apesar de minha vinda a este local." A resposta é evidente. "Infelizmente nada posso fazer, até que gostaria mas não tenho autorização." O nobre colega sorriu e foi-se triste...

Nota do Blog: Faço um apelo aos colegas. Na próxima semana estrá em Mossoró uma equipe do CNJ, com o objetivo de fiscalizar e diante da inércia da OAB vamos nos mobilizar e todos juntos fazer pressão por uma estrutura digna à justiça.

fonte. blog. EVÂNIO ARAÚJO

Nenhum comentário: