A Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN) aconselha que aqueles que estão voltando para casa após o feriado do carnaval redobrem o cuidado nas estradas, como forma de evitar acidentes. O cansaço após quatro dias de festa e o fluxo alto de veículos são inimigos que merecem atenção.
"É importante que os condutores não relaxem na atenção. Os números mostram que a maioria dos acidentes em viagens acontecem no momento do retorno, a menos de 50 quilômetros da casa da pessoa, quando já começa a haver menor atenção na estrada e o cansaço já é maior", explicou o inspetor Roberto Cabral, da PRF.Ainda segundo a PRF, o fluxo de veículos deve ser intenso até às 15h de hoje (17), pois a maioria dos condutores aproveita a manhã e o início da tarde para viajar.
Sobre a Operação Carnaval, realizada pela PRF da sexta-feira (12) até hoje, o inspetor Cabral afirmou que os números finais - com número de mortes e acidentes - e também a avaliação final da ação policial deve ser divulgada amanhã (18). No ano passado, a PRF registrou 56 acidentes e quatro mortes nas estradas federais que passam pelo Estado. Outras 33 pessoas ficaram feridas.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário