quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Itep registra cinco mortes nos quatro dias de carnaval


Durante os quatro dias do período carnavalesco, compreendido entre o domingo passado, 14, até ontem, o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) registrou cinco mortes em Mossoró e região Oeste.
A agricultora Genima Carla de Souza Silva, 20, morreu por volta das 3h do domingo passado, 14, ao ter sido atingida por um Gol, de placa ALD-8502, branco, enquanto trafegava em sua moto pela BR-405.
O acidente ocorreu próximo à Fazenda Primazia, após a entrada da cidade de Felipe Guerra. A vítima, que residia assentamento Frei Damião, casa 05, na zona rural de Apodi, morreu no local do acidente. Testemunhas informaram à polícia que o Gol, conduzido por Jeykson Maciel de Medonça Rodrigues, 23, trafegava no sentido Apodi-Mossoró quando colidiu na traseira da Pop, vermelha, NHV-3487, que estava sendo conduzida por Genima Carla. Jeykson Maciel foi submetido ao teste do bafômetro e depois preso em flagrante.
No mesmo dia, já por volta das 14h, o também agricultor Francisco Diassis de Oliveira, 26, morreu afogado enquanto nadava no rio Mossoró, na gruta do Poço Feio, no Sítio Bonito, na zona rural do município de Governador Dix-sept Rosado.
Na segunda-feira passada, o autônomo Daniel Ferreira de Braga, natural de Aracatí/CE, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ele foi a terceira vítima fatal do acidente ocorrido na BR-304, no dia 11 deste mês.
O acidente ocorreu no km 38,5, nas proximidades do Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, e envolveu um Gol, dourado, de placa MYD-1506, um caminhão Mercedes Bens, vermelho, de placa MXT-1506, de Passa e Fica/RN, e um Fiesta, cinza, HUK-1668/CE, onde haviam cinco ocupantes. Os motoristas do Gol e do caminhão fugiram do local sem prestar socorro às vítimas.
Com o impacto, morreram o condutor do Ford Fiesta, identificado como sendo o artesão Amauri de Azevedo Santos, 22; e uma pessoa que estava no banco de trás do veículo, identificada como Francisca das Chagas de Oliveira Costa.
As outras vítimas, identificadas como Antônio Jarbem Batista de Souza, 25, e Walter Cleber Silva, 25, continuam internadas no HRTM.
Na "terça-feira gorda de carnaval", João Evangelista de Oliveira, 34, "Bento", foi morto a tiros por volta das 15h, nas proximidades da barragem de Santa Cruz, em Apodi.
Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO), comandada pelo capitão Carvalho, esteve no local e foi informada que a vítima havia sido socorrida por um popular que encaminhou "Bento" até o Hospital de Itaú.
Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde, mas como em Itaú não havia médico de plantão e nem ambulância, a vítima foi socorrida na viatura da Polícia Militar para o hospital regional de Apodi, mas já chegou sem vida.
Antes de morrer a caminho da unidade de saúde, João Evangelista confessou à polícia que o autor dos disparos seria seu parceiro de crimes identificado apenas como Leonardo, e que o motivo do crime seria uma briga pela divisão de produtos oriundos de assaltos praticados pela dupla, na noite de segunda-feira passada, na cidade de Apodi.
O caso está sendo investigado pelo delegado de Polícia Civil de Apodi, Luiz Antônio, que irá apurar o envolvimento da dupla no assalto a uma agência dos Correios da cidade de Itaú.
No local do crime, a PM também apreendeu uma moto que estava sendo usada em assaltos.
O último corpo a dar entrada na tarde de ontem no Itep foi o do pedreiro Antônio Carlos Simplício, 47, que morreu no HRTM após passar 38 dias internado em estado de coma.
Familiares da vítima informaram que ele havia sido atropelado por uma moto enquanto trafegava de bicicleta pela BR-304, nas proximidades da ponte de acesso à cidade de Assu.

Período de 2009 - No ano de 2009 o Itep havia registrado, durante todo o mês de fevereiro, 15 mortes decorrentes de acidentes, sete vítimas de homicídios, além de outras três de afogamento e seis de causas diversas.
Os números apontados na estatística não revelam quantas mortes ocorreram apenas no período carnavalesco. Nos últimos seis dias 11 corpos deram entrada no Itep, na maioria vítimas da violência no trânsito. Em fevereiro deste ano, 39 cadáveres já foram periciados no Itep de Mossoró.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/policia1.php

Nenhum comentário: