sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Jucurutu: presos dormem na delegacia sem guardas


Fred Carvalho - Editor

Os presos custodiados na delegacia de Jucurutu, cidade distante 262 quilômetros de Natal, dormiram sem a guarda de policiais civis ou militares, ou de agentes penitenciários por pelo menos uma noite neste mês de fevereiro. O fato, ocorrido antes do carnaval, obrigou o promotor de Justiça da comarca, Alysson Michel de Azevedo Dantas, a publicar uma recomendação para que o delegado da cidade elabore "imediatamente" uma escala de serviço em que conste ao menos um agente de segurança pública por noite na delegacia.

A recomendação do promotor foi publicada na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE).

No documento, Alysson Michel diz que "chegou a informação de que os presos desta Comarca estão permanecendo, à noite, na Delegacia de Polícia Civil, sem qualquer servidor público presente".

Em seguida, aind ana recomendanção, o promotor faz críticas à Polícia Civil potiguar e ao Governo do Estado.

"Não obstante a absurda falta de estrutura da Polícia Civil e o descaso do Governo do Estado do Rio Grande do Norte com a segurança pública e com direitos de presos, não é possível que detentos durmam trancados em Delegacias de Polícia, sem qualquer servidor público responsável por sua guarda", escreveu o representante do Ministério Público.

Devido a isso, Alysson Michel recomendou que o delegado da cidade "estabeleça, imediatamente, escala, onde sempre ao menos um policial civil ou policial militar, à disposição da Delegacia de Polícia Civil, esteja durante toda à noite responsável pela guarda dos presos".

Em contato por telefone, o promotor Alysson Michel disse que o problema já foi resolvido pelo delegado de Jucurutu.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Por: Caveirinha

Nenhum comentário: