quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PM: Carnaval foi mais tranquilo que ano passado


Comando da Polícia Militar avalia que este foi um dos anos mais tranquilos. Maioria das ocorrências foi referente a desordem e brigas.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte avalia o Carnaval 2010 como um dos mais tranquilos dos últimos anos. O resultado final da operação realizada em todo o Estado desde a sexta-feira ainda não foi apresentado, mas, nesta quarta-feira (17) os oficiais responsáveis pelos comandos garantem que a folia foi sossegada.

Na região metropolitana de Natal, o coronel Araújo Silva destaca que em todos os pontos previstos para festas pelas prefeituras dos municípios não houve nenhuma ocorrência fora da normalidade.

“O que se tem é registros de desordem, brigas e pequenos furtos. Mas, isso já esperado em eventos desse porte”, comenta Araújo Silva. O oficial completou que só em Natal foram seis circuitos de festas. “Em todos esses pontos, assim como em Pirangi, que atrai muita gente, tudo transcorreu em paz”.

Coronel Araújo ressaltou que em relação a 2009, o carnaval deste ano teve menos ocorrências. “Isso é bom, porque neste ano, nós tivemos a presença de muito mais gente nesses circuitos”.

Interior
A paz também reinou no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com o comandante do Policiamento do Interior, coronel Reinaldo, os pólos de grandes festas como Apodi, Caicó e Macau foram palcos da tranquilidade.

“Ontem mesmo eu viajei por Areia Branca, Alexandria, Apodi, Pau dos Ferros, Currais Novos e Caicó. Em todos esses municípios não houve nenhuma anormalidade”, frisa.

Ele lembrou que a única ocorrência mais grave foi registrada na noite desta terça-feira (16), em Macau. “Alguém efetuou um disparo de arma de fogo. Felizmente, ninguém foi atingido. Mas, como tinha muita gente, não conseguimos localizar o suspeito”, lembra.

Em Apodi, um homem identificado como João Evangelista de Oliveira, de 34 anos, foi morto a tiros nesta terça-feira. Ele foi assassinado por dois homens nas proximidades da barragem de Santa Cruz.

Contudo, segundo coronel Reinaldo, a ocorrência não foi no carnaval. “Esse homicídio foi em uma área fora do carnaval e, inclusive, os suspeitos já foram identificados”, comenta.

Policiais
Os policiais militares que viajaram de Natal para o interior durante o carnaval começam a retornar na tarde desta quarta-feira.

O comando da Polícia Militar informou que o problema no pagamento das diárias operacionais não foi responsabilidade da instituição.

A PM alega que realizou o deposito junto ao Banco do Brasil, mas, por problemas administrativos, o repasse para os policiais ainda não foi feito. Isso deve acontecer nesta quarta-feira, quando os serviços bancários serão retomados.

Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário: