quinta-feira, 4 de março de 2010

Suspeito de tentar matar vereadora segue foragido


O motorista Francisco Marcelino da Silva, conhecido como “Nenem da Caçamba”, suspeito de ter atirado contra a ex-mulher, a vereadora Ana Cristina Machado da Silva (PSB), 38, continua foragido, é o que afirma o titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, Inácio Rodrigues. O delegado já requereu à justiça um mandado de prisão preventiva contra o Nenem, que já foi casado com a vítima.

De acordo com o delegado, o advogado de defesa já fez contato e apresentou um requerimento à delegacia para apresentar espontaneamente o acusado. Porém, até o momento, o motorista ainda não apareceu. Isso deve fazer com que a prisão preventiva, requerida à justiça há alguns dias, saia logo. "Só estamos aguardando a sentença do juiz", disse.

Inácio Rodrigues afirmou que o suspeito do crime contra a vereadora é realmente ex-marido da vítima. A constatação da polícia foi feita a partir dos testemunhos do policial que a socorreu e de uma vizinha que teria visto o carro do acusado deixar a casa da vítima em disparada logo após o crime.

Inácio Rodrigues afirmou que mesmo o advogado de defesa apresentando requerimento à delegacia para apresentar espontaneamente o acusado, ainda assim a prisão preventiva vai sair. "A Lei Maria da Penha é muito severa, não é possível que o acusado fique solto depois de um crime desses", ressaltou.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: