quinta-feira, 4 de março de 2010

As conquistas de um Campeão: Cabo PM Armendes.

O Cabo ARMENDES ingressou na Polícia Militar do Rio Grande do Norte em 1997, como soldado, alguns anos depois após ser aprovado em concurso interno foi promovido a Cabo.

O cabo Armendes já participou de várias maratonas aqui em Apodi-RN

O atleta Cabo PM Francisco Armendes Cardoso que é o orgulho de Patu pelas diversas conquistas alcançadas em provas de atletismo em vários estados do Brasil, na verdade é caraubense, tendo vindo morar em Patu em 1979, quando tinha apenas 04 anos de idade.

Armendes só começou a competir oficialmente em 1999, aos 25 anos de idade, e logo foi ganhando notoriedade entre os atletas norteriograndenses, chamando a atenção da equipe de atletismo da Polícia Militar, sendo convidado para fazer parte da equipe e assim representar a Polícia Militar e o estado do Rio Grande do Norte nas provas de atletismo por todo o país. Segundo ARMENDES, todas as conquistas foram importantes, mas ele considera a mais importante o primeiro lugar na maratona do Rio de Janeiro em 2004.

Armendes participou de quatro São Silvestre, a mais importante corrida de rua do Brasil. A melhor marca alcançada na São Silvestre foi em 2001, quando ele chegou no 23º lugar geral entre os homens, sendo o atleta mais bem classificado do estado, o que lhe rendeu uma recepção de campeão em Patu, com direito a desfile em carro aberto e muitos fogos.
Ao ser questionado sobre as principais conquistas, o nosso entrevistado disse que além da Maratona do Rio de Janeiro em 2004, o 23º lugar na São Silvestre em 2001, ainda podia relacionar o 9º lugar na volta da Pampulha em 2002, o 1º lugar na corrida de Nova Friburgo no estado do Rio de Janeiro em 2006, o 10º lugar na corrida Sargento Gonzaguinha em São Paulo em 2002, que é uma prévia da São Silvestre e o 3º lugar na meia maratona de Fortaleza em 2003.

Fonte: patunews.blogspot.com

Nenhum comentário: