terça-feira, 2 de março de 2010

Provas de Sargento é realizado para PMs do RN


Nesta segunda-feira (01) foi realizado o exame intelectual do concurso de sargentos de operador de comunicação. Cerca de 2000 policiais estiveram presentes no machadinho. Foram oferecidas apenas 06 vagas para o quadro de sargentos.
“Muito de nós policiais estamos realizando este concurso com a finalidade de demonstrar ao comando da PM/RN a vontade de termos um crescimento na carreira policial do nosso estado”, declara o Soldado João Maria.
O que está acontecendo é devido à falta de concurso interno há bastante tempo, já se passou treze anos do ultimo concurso para sargento e oito para cabo.
“O policial militar do RN não tem nenhuma perspectiva de crescimento dentro da carreira militar, fazendo com que o mesmo fique desmotivado com a instituição”, comenta o Cabo Heronides.
Com a aprovação da Lei Complementar Nº. 409, de 30 de dezembro de 2009, houve um aumento de vagas em diferentes postos e graduações da Polícia Militar do RN.
“Hoje existe cerca de 600 vagas para o quadro de Sargentos e 400 para Cabos. E a ACS está lutando para que a ocupação dessas vagas seja por tempo de serviço” declara o presidente da ACS Cabo Jeoás.

Fonte: Cabo Heronides

Nenhum comentário: