segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estamos de Parabéns!




Desde agosto de 2009, os apodienses tem percebido uma significativa melhora na questão da segurança do nosso município. É visível o excelente trabalho que o Capitão Carvalho vem realizando durante esses quase seis meses frente à Polícia Militar de Apodi. E o que mais me chamou a atenção, durante esse período, foi o fato da PM não mais se restringir ao trabalho de apenas investigar e/ou punir os criminosos e contraventores. Pela primeira vez, tenho visto, em minha cidade, a Polícia realizar um trabalho de prevenção. Blitzes, rondas ostensivas, fiscalização fazem, hoje, parte da rotina de Apodi e isso, com certeza, deixa mais tranquila toda a população. Claro que só isso não resolve a questão da segurança pública, mas com certeza muitos problemas têm sido evitados graças a essas ações preventivas.

"Outro ponto que merece destaque é que o Capitão Carvalho, desde que assumiu, tem demonstrado interesse em resolver questões que há muito tempo vinham sendo deixadas de lado pelas nossas autoridades, como é o caso gravíssimo das drogas, da insuportável poluição sonora e do caótico trânsito de Apodi. Fico imensamente feliz em perceber que aos poucos a polícia vem se dedicando com mais afinco e com estratégias eficientes para, se não resolver, ao menos reduzir esses casos que de tão comuns já vinham sendo encarados como "normais", por aqui."

Mas, de todas as ações da Polícia Militar de nosso município, a que acredito ser a mais im portante é o trabalho informativo e educativo que a Companhia vem realizando na região. Seja usando o seu blog (http://www.3ciapmrn.blogspot.com/), que por sinal é muito bom, ou do uso dos demais veículos de comunicação da região, seja através das parcerias com o poder público, instituições e empresas, a nossa PM tem aberto um significativo canal de interação com a população e isso muito contribui para tornar Apodi uma cidade mais segura, de um povo mais crítico, participativo e, certamente, mais consciente de seus direitos e deveres.

Que esse trabalho tenha continuidade e que sirva de exemplo para outras autoridades e instituições que muitas vezes se acomodam (ou se acovardam) diante das dificuldades, ao invés de enfrentá-las com criatividade e determinação.

Parabéns, Capitão Carvalho! Parabéns, PM! Parabéns , Apodi!

Fonte. http://www.diariodeumaprofessorinha.blogspot.com/
Nota: Agradecemos a professora Rokatia Kleania pela excelente matéria publicada em seu blog (http://www.diariodeumaprofessorinha.blogspot.com/), a qual faz referência ao nosso blog. Ficamos muito felizes pelos elogios e agradecidos por ter pessoas como você que nos acompanham todos os dias em nosso espaço, obrigado!!!

Um comentário:

Cb Rosano disse...

Concordo com as declarações da leitora, pois conheço o Cap PM Carvalho desde quando o mesmo era aspirante, já tive a oportunidade de trabalhar com ele, e realmente ele é um profissional compromissado com a Corporação. Parabens Capitão.