sábado, 13 de fevereiro de 2010

Presídio Federal recebe mais três presos


O Presídio Federal de Mossoró (PFMOS) recebeu na tarde de ontem outros três novos detentos que estavam no Estado da Paraíba. Apesar de estarem custodiados em outro Estado, o trio é remanescente o Estado do Rio Grande do Norte onde deveriam estar cumprindo pena.
O diretor-substituto do Presídio Federal de Mossoró (PFMOS), Rogério Baicere, não foi encontrado pela reportagem para comentar sobre a operação de transferência. Os nomes dos presos transferidos também não foram revelados.
Uma equipe de reportagem do jornal "GAZETA DO OESTE" esteve ontem no Presídio Federal, mas não foi recebida já que segundo os agentes a única pessoa autorizada a prestar esclarecimentos é o diretor substituto, que no momento não estava no estabelecimento prisional.
Com achegada dos novos detentos, o número de presos subiu de 20, para 23 detentos. O primeiro a inaugurar uma cela no PFMOS foi o ex-policial militar "João Grandão". Nesta semana, o corregedor do Presídio Federal, juiz federal Ivan Lira de Carvalho acatou o pedido do juiz de Direito de Nísia Floresta, Marcus Vinícius Pereira Júnior, e transferiu outros 19 detentos que planejavam uma rebelião seguida de uma fuga em massa na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Segundo o Diário Oficial da União (DOU), outras três transferências já foram autorizadas e deverão ocorrer ainda na próxima semana.

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br/policia2.php

Nenhum comentário: