sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jovem rouba pai e mata a madrasta

Natal - Após receber uma denúncia anônima, policiais militares conseguiram prender, ontem à tarde, o suspeito de ter matado a própria madrasta na noite de quarta-feira passada, no bairro de Bom Pastor, Zona Oeste de Natal. Marcos Antônio de Melo Filho, o "Marquinho", 20 anos, foi detido na casa da namorada na Comunidade do Japão, também na Zona Oeste. Marquinho é acusado de ter assassinado Maria Silvestre de Melo, 62, com três tiros.


A polícia levou Marcos Antônio de Melo Filho (detalhe) à Delegacia da Mulher, na Ribeira Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Segundo o estudante Daniel de Melo Santiago, neto da vítima, o suspeito é acusado de participação em vários roubos. Vizinhos teriam informado à família que Marquinho teria entrado na residência pedindo água, enquanto a madrasta foi à cozinha, ele teria entrado no quarto para roubar cerca de R$ 400 que estavam na carteira do pai.

Na tentativa de evitar que o enteado levasse o dinheiro, ela teria reagido e Marquinho teria efetuado os disparos que atingiram a idosa na cabeça, no braço e na barriga. "Nós só queremos justiça. Ele tem que pagar pelo que fez. Os vizinhos o viram sair correndo da casa do meu avô. Não temos dúvida de que ele é culpado", disse o estudante.

Vizinhos informaram à família da vítima que Marquinho teria saído com outra pessoa que o esperava na esquina. Segundo informações colhidas pela polícia, esse outro acusado de ter ajudado no crime seria um adolescente de 17 anos apreendido, ontem à tarde, em sua residência na Comunidade do Japão.

Os dois suspeitos foram levados à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), no bairro da Ribeira, onde prestaram depoimento à delegada Deusa Alves Martins dos Santos. Em seguida, o adolescente e Marquinho foram encaminhados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (Dea) e Presídio Provisório Raimundo Nonato, respectivamente.

Fonte: http://www.diariodenatal.com.br/2010/02/12/cidades1_0.php

Nenhum comentário: