quinta-feira, 4 de março de 2010

PM diz ter pelo menos cinco suspeitos do assalto do BB de Baraúna-RN

Foto ilustrativa

Pelo menos cinco pessoas que teriam participado direta ou indiretamente no roubo contra a agência do Banco do Brasil de Baraúna já foram identificadas pelo Setor de Investigação da Polícia Militar de Mossoró. Os nomes não foram revelados, mas a PM adiantou que todos residem em Mossoró ou cidades vizinhas da Região Oeste. Os suspeitos já vinham sendo investigados sob suspeita de participação no outro assalto contra o BB de Baraúna, mas até agora, oito meses depois, ninguém havia sido capturado.
De acordo com o tenente coronel Elias Cândido de Araújo, comandante do Segundo Batalhão da PM de Mossoró, já foi determinado que a equipe de Investigação realizasse uma investigação paralela ao trabalho que deverá ser realizado pela Polícia Civil. As buscas foram encerradas no início da tarde de ontem por falta de pistas que levassem ao paradeiro dos assaltantes, mas o oficial explica que, a partir daí, começou o trabalho da Investigação. "A gente já está trabalhando para tentar localizar essas pessoas. Se pegar pelo menos um, a gente chega aos outros envolvidos", esclarece o militar.
Elias Cândido confirmou que apenas quatro homens participaram diretamente do assalto à agência, mas outras pessoas tiveram participação indireta. A PM suspeita que os quatro assaltantes tenham contato com ajuda extra na hora de fugir, por exemplo. Uma das informações recebidas pela PM foi que o quarteto escapou em um carro de cor branca, depois que abandonou a caminhonete de um sargento da reserva da Polícia Militar que foi assaltado próximo à entrada de Baraúna. "Eles tiveram ajuda para fugir e alguém que passou informações sobre o assalto. Sempre tem mais gente envolvida", diz.
Oficialmente, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que em Baraúna, é chefiada pelo delegado Francisco Edvan Queiroz. Além daquela cidade, ele ainda responde pela Distrital de Serra do Mel, além da Delegacia Especializada em Defraudações (DEF) e a Especializada no Adolescente (DEA), ambas em Mossoró. Nesta última, o bacharel está apenas tirando as férias do delegado titular, José Milton Rodrigues. No dia do assalto, Edvan esteve rapidamente na cidade e optou por iniciar a investigação depois que as buscas fossem encerradas. Os depoimentos devem começar nesta semana.
À reportagem, o delegado Edvan Queiroz adiantou que um dos primeiros procedimentos a serem adotados será a intimação dos funcionários do banco, como os seguranças que foram rendidos, e populares que tenham testemunhado a ação dos assaltantes, além do sargento da reserva que foi a primeira vítima dos assaltantes. No último assalto ao BB de Baraúna, os bandidos foram flagrados através do sistema de câmeras. As imagens poderão ser utilizadas para confirmar se eram as mesmas pessoas, como está sendo especulado. Edvan tem um prazo de 30 dias para concluir a apuração do roubo.

(...)

Fonte: www.defato.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Capitão Carbalho o estado terá jeito quando um militar for deputado.