quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Anônimo disse.....

"o sistema prisional do Brasil é falido, a justiça é muito lenta, o que fazer? acho que a unica soluçao era criar formas destes delinquentes devolver aos cofres publicos todo o prejuizo que ele causou, botando os mesmos para trabalhar, concertando cadeiras das escolas, pintando muros e praças que foram degradadas, plantando ou colhendo em areas agricultaveis, enfim dando ocupaçao para que ests nao fiquem por ai achando que cadeia é hotel e policial garçon ou motorista particular pra vagabunda. Quanto a esse Fabiano, o que falta ele fazer para ser punido severamente? esses crimes nao atestam que ele é perigoso, acredito que tem que ser feito alguma coisa, tratamento ou prisoes alternativas para ocupar-lo."

Nota do blog: Gostariamos de parabenizar ao internauta que fez esse comentário, e com base nessa opinião faremos uma breve matéria.

Bons Exemplos:

Em Mossoró por Exemplo, a segunda regional de saúde (URSAP) faz todo o acompanhamento do sistema prisional, fornecendo aos presos camisinhas, prevenindo assim as DST / AIDS, mostrando que o governo do Estado está presente com a saúde nesses locias. Gostariamos de agradecer a todos os profissionais da 2 URSAP pelo trablho que vêm desenvolvendo em Mossoró.


Profissionais da Saúde

Presos trabalhando

Outro grande Exemplo é o trabalho realizado pelo Major Alvibar, que a frente da penitenciária agrícola Mário Negócio, desenvolve um excelente trabalho de resocialização dos presos, os quais desenvolvem várias atividades durante o dia e a noite são recolhidos (semi-aberto).

Major Alvibar

Nenhum comentário: