terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Final de semana movimentado no HRTM com mais de 50 acidentes envolvendo moto

Foto ilustrativa


Mossoró - O final de semana na região Oeste do Rio Grande do Norte foi marcado por diversos acidentes envolvendo motocicletas, alguns deles com vítimas fatais e outros com lesões leves e graves.
De acordo com a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), dos 175 atendimentos registrados na unidade, 51 deles foram ocasionados por acidentes de motocicleta, com três mortos.
Segundo a polícia, a maioria dos acidentes teria sido motivada por excesso de bebidas, onde os condutores estariam embriagados ou ingerido algum tipo de bebida alcoólica antes de pilotarem os transportes. A polícia considera um número alarmante e preocupante, uma vez que mesmo com as fiscalizações ostensivas as estatísticas continuam crescendo.
Um dos acidentes graves aconteceu em uma colisão entre uma motocicleta e um carro, na tarde de domingo (20), no sítio Soledade, zona rural de Apodi, por volta das 14h, e deixou uma pessoa morta.
O acidente aconteceu em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte (IFRN), causando a morte de Francileudo Rosário Costa, 20 anos, que residia na própria comunidade.
De acordo com a 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, a colisão aconteceu quando a vítima conduzindo uma motocicleta Titan de cor vermelha, placa MZJ - 4610, bateu na lateral de um carro Fox de cor vermelha, placa MYP - 7173/Apodi, que na hora saía do IFRN.
O corpo de Francileudo Rosário foi removido do local pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), onde foi necropsiado e liberado em seguida para o sepultamento.
Já na tarde de sábado (19), por volta das 18h, ocorreu outra colisão envolvendo um veículo Renault, cor cinza, placa AKU - 5711/SP, condutor ignorado e uma motocicleta cor azul, placa MYJ - 8369/RN, pilotada pelo agricultor Francisco Pereira da Silva, 37 anos, natural de Catolé do Rocha/PB e a esposa Francisca Marta Bernardo, 31 anos, natural de Paraná/RN, que residiam na cidade de Encanto/RN, que morreram no local.
Segundo repassou a polícia, o choque entre os veículos, aconteceu em frente à Prefeitura de Major Sales, na BR-405.

Nenhum comentário: