sábado, 26 de dezembro de 2009

Detentos são liberados para festas de Natal e réveillon


Detentos do Complexo Penitenciária Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) beneficiados com a saída temporária foram recebidos ontem pela manhã, na porta da penitenciária, por seus familiares para comemorar juntos o Natal e as festas de fim de ano.
Inicialmente, a lista contemplava 71 presos, depois foi reduzida para 66, após três presidiários terem recebido progressão de regime para o sistema aberto, e outros dois fugiram do semiaberto. Ontem, horas antes de serem liberados, outros dois presos foram excluídos da lista com a chegada de dois mandados de prisão, relacionado a outros crimes praticados pela dupla.
Antes de serem liberados por um prazo de oito dias, já que só retornarão ao presídio no dia 1º de janeiro, os internos se reuniram com o vice-diretor do CPEAMN, tenente Manoel Lima. Eles foram instruídos a cumprir as normas de comportamento como não sair à noite, não cometer delitos ou crime, não frequentar bares ou lugares suspeitos.
Está foi a primeira vez que os detentos foram temporariamente soltos para passar o Natal e o ano-novo junto a seus familiares. Um dos responsáveis por esta inovação foi o homicida Jozemar Franco da Silva, 27, que foi condenado a uma pena de 19 anos e seis meses. Considerado um interno de bom comportamento, Jozemar Franco organizou um abaixo-assinado com 88 assinaturas de detentos pedindo ao juiz da Vara das Execuções Penais, José Armando Pontes Júnior, que permitisse que a saída temporária pudesse abranger o período natalino e o réveillon. Sensibilizado com o apelo, o juiz concedeu a saída entre o período de 24 de dezembro a 1º de janeiro e 2010. "A concessão do juiz foi um presente para todos nós. Cadeia nenhuma ressocializa ninguém. Cabe a cada um procurar melhorar sua vida", declarou Jozemar Franco.

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br/policia.php#

Nenhum comentário: