segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Projeto de senador potiguar irá beneficiar mais de cinco mil PMs

O projeto de anistia, do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), aprovado no plenário do Senado na última quinta-feira,17, deverá beneficiar mais de cinco mil policiais e bombeiros em todo o país. Em sua suma original, o projeto visava beneficiar 1.300 policiais potiguares, que participaram de movimento reivindicatório por melhores salários, em 2007.
Segundo o senador Garibaldi Filho, boa parte desses policiais foram excluídos da corporação, enquanto que o restante enfrenta ainda hoje processo que visa sua expulsão. "Agora, com a aprovação do projeto, a anistia vai a sanção presidencial", explicou Garibaldi.
O senador disse ainda que durante a tramitação na Câmara Federal parlamentares de outros estados onde a greve também tinha ocorrido aproveitaram para ampliar o benefício da anistia proposto. "O substitutivo, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, estendeu a anistia aos estados da Bahia, de Roraima, de Tocantins, de Pernambuco, do Mato Grosso, do Ceará e de Santa Catarina. Os policiais do Distrito Federal também estão incluídos no projeto", destacou.
O senador comentou que se a punição e os processos permanecessem valendo, pelo menos 1.300 famílias no Rio Grande do Norte ficariam sem renda e os chefes dessas famílias ficariam desempregados. "Fez-se justiça", afirmou Garibaldi.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: