quinta-feira, 18 de março de 2010

Corpo de Bombeiros recebe o reforço de 17 novos soldados


Foto ilustrativa retirada da internet

O Corpo de Bombeiros de Mossoró ganhou um importante reforço no seu efetivo no dia de ontem. Estão chegando novos 17 militares que atuarão nas atividades operacionais de Mossoró e região.

Ao todo, os 97 soldados que foram convocados no último concurso realizado em 2006 concluíram o Curso de Formação no dia 11 de março e estão sendo distribuídos nos quartéis operacionais do Rio Grande do Norte.
"Eles são todos daqui da região. Por lei, eles têm direito a um período de descanso, já que ficaram mais de seis meses fazendo o curso. Mas, por necessidade do serviço e responsabilidade com o papel que assumem, eles se voluntariaram e já começam a trabalhar a partir de sábado", explica Tenente Queiroz.
Com os novos militares, o tenente acredita que a sociedade vai ganhar bastante. "Os serviços serão os mesmos. A diferença é que os trabalhos dos militares que já estão aqui vão ficar menos sobrecarregados", completa.
Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Mossoró conta com 64 militares. Com mais 17, o quantitativo sobe para 81. O número é suficiente para atender com qualidade Mossoró e cidades num raio de 40 a 50km de distância da capital do Oeste potiguar. "Num raio maior que isso fica complicado de a gente atender os chamados porque ficam longe daqui", afirma.

OCORRÊNCIAS - No começo do ano, os Bombeiros foram chamados principalmente para atender vítimas de afogamentos. "Havia uma maior concentração de pessoas em praias, rios, lagoas, balneários", disse tenente Queiroz.
Agora a situação mudou. As principais ocorrências são de acidentes domésticos e incêndios causados por falhas na rede elétrica de residências e prédios antigos.

Fonte:www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário: