segunda-feira, 15 de março de 2010

Homem é baleado por garoto de 13 anos durante assalto

Natal - Mesmo passando por centros de educação recentemente, muitos menores voltam ao mundo do crime. Um adolescente de 13 anos, em uma tentativa de assalto à padaria Bom Jesus, na Rua Miramar, Rocas, teria dado dois tiros em Marcos Jardel de Oliveira. O crime aconteceu na manhã de ontem. O menino tinha saído há apenas dois dias do Centro Educional (Ceduc) e foi detido no mesmo local do crime e encaminhado para a delegacia de plantão da Zona Sul.


Crime aconteceu ontem na padaria Bom Jesus, localizada na Rua Miramar, na Zona Leste de Natal Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
De acordo com informações da polícia, o adolescente chegou por volta das 9h à padaria, que fica em rua considerada tranquila no bairro das Rocas, e anunciou o assalto. Jardel, que é irmão do dono do estabelecimento, teria reagido e levado dois dos três tiros disparados pelo menor.

As balas atingiram um dos braços e uma perna mas não colocaram o Jardel em risco de morte, de acordo com o tenente Ubiratan Bonner, que estava na operação de captura do garoto. O irmão do dono da padaria foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel.

Segundo a polícia, o adolescente tinha tentado levar dinheiro e o celular de uma senhora antes da reação de Jardel e depois tentou fugir, mas acabou sendo pego pelos policiais que patrulhavam na região da Praia do Meio. Embora tenha sido detido desarmado, um morador de um prédio próximo à ação disse ter visto o suspeito jogar a arma em um terreno baldio. A polícia fez uma varredura no local e encontrou um revólver de calibre 38.

Vizinhança assustada

A tentativa de assalto deixou a vizinhança assustada. O estudante David Walter, de 18 anos, disse que é neto da senhora que o adolescente tentou assaltar e afirmou ser comum ver menores de idade assaltando na região. "Tá cheio de marginalzinho por aqui praticando crime sabendo que não será punido", disse indignado.

A polícia informou que o menor foi liberado do Centro Educacional (Ceduc) há apenas dois dias. "Não é tão frequente, mas a gente sabe que não é nenhuma novidade alguns menores saírem desses centros e irem direto para a práticas dos crimes. Acredito que tanto os centros educacionais devem rever suas práticas como defendo a diminuição da maioridade penal. Um menino dessa idade já sabe o que é certo e o que é errado", opinou o capital Marinho, que também estava na operação.

Nenhum comentário: