segunda-feira, 15 de março de 2010

Polícia Federal cumpre busca e apreensão em empresas



Mossoró. Sob a denominação de "Operação Gizé" (alusão a uma pirâmide egípsia), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro empresas com endereço em Mossoró. Duas são de gigantes do mundo empresarial local.

A ação policial ocorreu à manhã dessa sexta (12).

Foram recolhidos documentos diversos na Potyran (concessionária Chevrolet) e Povel (concessionária Fiat), além da VCI Informática e Multibens.

Segundo a PF, essas empresas estariam promovendo modalidade de consórcio sem amparo legal, conhecida como "venda premiada". O temor é de "estouro" no compromisso de entrega de veículos automotivos (Potyran e Povel) e outros bens, comprometendo a boa-fé dos consumidores.

O agravante da operação aconteceu na Povel, controlada pelo empresário Porcino Júnior (Grupo Porcino Costa). Ele também foi autuado por posse ilegal de armas.

Nota do Blog - Conheço parte dos empresários envolvidos nesse caso. Não os tenho como homens afeitos à picaretagem, formação de quadrilha ou estelionato.

Além do mais, essa modalidade de atividade mercantil há anos é promovida em Mossoró, sem que ocorra freio ou antídoto de prevenção ao consumidor. Se havia ilegalidade ou possibilidade de dolo, por que tantos anos para se agir?

Nos anos 90, esse mesmo tipo de consórcio gerou um rombo em Mossoró, envolvendo empresário de Natal que abriu loja de motos na cidade. Até hoje, o consumidor lesado continua lesado.

Minha expectativa é de que tudo possa ser esclarecido, sem emitir juízo de valor antecipadamente. A aposta é no respeito à boa-fé bilateral que precisa amparar as relações de consumo.
fonte.blog http://www.blogdocarlossantos.com.br

Nenhum comentário: