terça-feira, 16 de março de 2010

PF recaptura foragidos de Mossoró em ônibus que seguia de MG para SP

Foto ilustrativa

Dois foragidos da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, foram recapturados pela Polícia Federal na cidade de Governador Valadares (MG). A dupla estava em um ônibus que seguia para o Estado de São Paulo quando foi descoberta pelos policiais. Ambos estavam desarmados e não ofereceram resistência. A suspeita era que a dupla poderia estar na companhia do também fugitivo Ari Muniz da Silva, que tem 30 anos e é apontado como o líder da fuga. Ele havia sido preso em Mossoró por força de um mandado de prisão, expedido justamente pela Justiça de MG. Porém, Ari não foi localizado.
Segundo informou o diretor da Cadeia Pública de Mossoró, o advogado Alexandre Nóbrega, logo após a fuga em massa, ocorrida em 7 de março deste ano, ele solicitou ajuda da Polícia Federal para recapturar os foragidos, principalmente Ari Muniz, que já havia sido preso pela PF em dezembro do ano passado. "A partir disso, eles começaram a monitorar os presos e, numa ação conjunta com a Polícia Federal de Minas Gerais, conseguiram recapturar mais dois deles", explica Nóbrega, lembrando que, dos 14 foragidos, oito já haviam sido recapturados. A maior parte dos foragidos foi localizada pela polícia em menos 48 horas depois.
Os dois presos recapturados na noite de sábado passado são Erenilton Ribeiro da Cruz, que é mais conhecido como "Xuxa", e Luciano Jackson da Silva. Antes deles, já haviam sido presos: Francinildo Trajano Gama; Ricardo José da Costa; Antônio de Souza Lima; Francisco Eudes Alves da Silva; Mizael Tavares da Silva; Thiago Bruno da Silva. Já Diego Armando Almeida de Oliveira, Fernandino Silva Pereira, Francisco Luciano da Silva, Francisco, Maxwell Gomes Borges e Orlando de Moura Vieira continuam sendo procurados, além do paraibano Ari Muniz da Silva, apontado como o mentor do plano dessa fuga em massa.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: