terça-feira, 16 de março de 2010

Monitoramento de câmeras flagra adolescente roubando farmácia


Adolescente de 14 anos foi apreendido quando tentava fugir, após arrombar drogaria na avenida Erivan França, em Ponta Negra.

Natal - O monitoramento de câmeras na orla de Ponta Negra flagrou um adolescente de apenas 14 anos roubando uma farmácia, na noite desta segunda-feira (15). Ele arrombou o estabelecimento comercial e, quando pretendia fugir, foi interceptado pela Polícia Militar.

De acordo com o subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alves, o sistema de monitoramento feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) possibilitou a apreensão.

“O adolescente foi visto pelas câmeras arrombando a porta da farmácia. Com isso, uma viatura foi rapidamente acionada via rádio e fez abordagem ao adolescente”, explicou o oficial da Polícia Militar.

A apreensão do menor foi feita ainda na avenida Erivan França, onde fica localizada a drogaria Vera Cruz. Com o adolescente, os policiais encontraram R$ 280 que ele tinha levado da farmácia.

Toda a orla urbana de Natal (de Ponta Negra, passando pela Via Costeira, praias de Areia Preta, Artistas, Meio e Forte, além da Ponte de Todos e Praia da Redinha) está sendo monitorada durante as 24h por 23 câmeras que enviam imagens em tempo real para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), do Quartel do Comando Geral da PM.

O novo sistema, além de enviar imagens em tempo real e de boa qualidade para a Polícia Militar, consegue verificar os automóveis que trafegam na região, realizando automomaticamente a fiscalização desses junto ao Detran.

Nota: O capitão Carvalho busca instalar em nossa cidade um sistema de monitoramente de câmeras semelhante a este, o projeto já foi apresentado e aguarda a aprovação da CDL e demais interessados. Se você faz parte de uma empresa que trabalha com segurança de câmeras entre em contato conosco e mostre seu projeto. Fone para contatos: 084-3333.2703.

Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário: