terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Comentem

Gostariamos que todos os internautas fizessem comentários a respeito da matéria do trânsito, para que dessa forma se inicie nesse espaço um fórum de discussões a respeito do problema, lembrando ainda que os melhores comentários serão postados como matérias. Obrigado a todos, participem!!

15 comentários:

Anônimo disse...

E UMA LOUCURA O TRANSITO DE APODI, NINGUEM RESPEITA NINGUEM PRINCIPALMENTOS OS MOTOQUEIROS AS ADOLESCENTES SEM MENHUMA NOSSAO DE TRANSITO EM CIMA DE UMA BIZ DESFILANDO COM TODA IMPUNIDADE , APODI E A CIDADE COM A MAIOR QUANTIDADE DE MOTOCICLETA CIRCULANDO NO MUNICIPIO E VOÇE NAO UM MOTOQUEIRO USANDO UM CAPAÇETE, RESPEITANDO UM SINAL . SE AS AUTORIDADES NAO TOMAREM PROVIDENCIA URGENTE, APODI VA VER ACIDENTE FATAL DIARIAMENTE, EU COMO FILHO DE APODI QUERIA MUITO MVER O TRANSITO DE APODI ORGANIZADO, QUERIA MUITO QUE JUNTOS COMPANHIA DE POLICIA, PODRE LELISLATIVO, PODER EXECUTIVO E GOV DO ESTADO RESSOLVESSE E PROBLEMA DE APODI QUE E MUITO SERIO.

Anônimo disse...

Eu estou assustada com o trânsito de Apodi, e o pior de tudo é que nós ficamos à merce desse trânsito. SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA MUNICIPAL E ESTADUAL, E PRECISO PIAMENTE DO MESMO,POIS TRABALHO EM TRES HORARIOS, EM DUAS ESCOLAS.E VEJO CENAS DESAGRADAVEL,ADOLESCENTES QUE NAO TEM NOÇAO DE NADA E OS PAIS ACHANDO QUE ELES SABEM. PRECISAMOS DE UMA POLÍTICA PUBLICA DE CONCIENTIZAÇAO PARA ESSES JOVENS.

Anônimo disse...

Somos cidadãos vivendo numa cidade onde cada um faz a sua lei.Isso porque nossa cidade não tem qualquer tipo de fiscalização,e conseguimos em parte vivermos bem,sem essa fiscalização.Mas se tratando de cuidados envolvendo vidas,humanos mortais,devemos refletir nas consequências desastrozas que têm ocorrido,acarretadas pela falta de inprudência de cada um. Necessitamos de uma lei que todos respeitem,ao invés de esperar pela sorte.Hoje não foi comigo,foi sorte!Mas só a sorte saberá se amanhã será comigo.

Anônimo disse...

Acho que Apodi ta melhorando bastante com relação a segurança, agora as autoridades precisa tomar providências com relação a guardas de trânsito e semafora nos trechos mais perigosos, e seguir a lei pq se ta na lei é pq tem q ser seguida... E se tomar providências com um tome com todos não importa a classe social...

Anônimo disse...

acho que está faltando sinalizaçao dentro da cidade principalmente no trecho da br 405, ali na frente da AABB, qual a velocidade permitida? nao podemos entrar naquela via pois os carros e motos vem numa velocidade absurda que nos deixa com medo de fazer o retorno. deve ser colocado um semaforo ali no trecho do canecão pois em horario de pico é quase impossivel passar por ali.

Anônimo disse...

Qual o pensamento de um pai, que presenteia um filho de menor com um transporte motorizado de duas rodas? Bem, acho que isso seja uma decisão suicida, ou no minimo irresponsável.
É preciso rigor com esses pais, pois, eles sim, são os verdeiros culpados de colocarem esses menores em trânsico no minimo caótico, onde o condutor não respeita o pedestre, e nem tão pouco o pedestre o trânsito. É preciso coibir, tirar de circulação os não habilitados a conduzir veiculos, só assim, teremos um trânsito organizado e com um pouco de paz no trânsito.

Anônimo disse...

A maior causa do grande problema no trânsito de nossa cidade é a FALTA DE EDUCAÇÃO e respeito à vida, por parte dos usuários de veículos.

A solução para o problema é a fiscalização, o cumprimento rigoroso da lei, onde a aplicação severa de multas torna-se o grande EDUCADOR para esse assunto.

Anônimo disse...

Gostaria de inicialmente parabenizar o Capitão Carvalho e seus comandados pelo excelente trabalho na segurança de Apodi. Porém como o assunto é o perigoso trânsito de nossa cidade, entendo que a companhia de polícia tem suas limitações e que precisa da ajuda tanto dos condutores, pais e da população de maneira geral. Quero destacar a importância do poder público: legislativo e executivo se engajarem nesta luta, pois não temos visto ações fortes por parte destes poderes. Como sugestão pedimos que a prefeitura (secretaria responsável) possa está sinalizando a cidade e instalando recursos para melhorar o trânsito, tais como:semáforos, lombadas, giratórias.... Ainda peço que tomem por base o excelente trabalho realizado pelo ex-secretário Tibúrcio Marinho (governo de Vandinho), e que o legislatvo esteja cobrando isso constantemente, e se não for pedir de mais...Quem sabe um PELTRAN-PM, exigindo pelo menos capacetes e maioridade para os condutores e tirando de vez das ruas os condutores embriagados.

Unknown disse...

Bem sobre o Transito de Apodi... tambem estou achando muito Absurdo...
É menores andando que nem doidos levantando pneu, tirando fino nas coisas e quase atropelando os pedestres, sou menor e Sim gosto de andar de moto pela cidade, mas nao pra se mostrar ou algo do tipo, e sim por prazer em pilotar...
Gostaria que todos esses menores fossem responsaveis assim... pois so assim diminuiria bastante o numero de reclamações e acidentes em Apodi.
Tambem vou citar aki o fato da Sinalização, pois como visto em um dos comentarios, no trecho em frente ao canecão, em certos horarios fica impossivel de passar ali, muita gente fica se arriscando quando vai passar ali, correndo risco de um acidente fatal.

Bem Espero que seja tomada uma decisão logo sobre isso, e que se possivel os policiais sobre ordens do Capitão carvalho, pegassem esses "malucos"(Menores ou nao) que ficam se mostrando na Cidade e colocando a vida dos cidadaos em perigo...
( Mas que nao sejam punidos os menores que andam "certinho" pela cidade, Sei que nao é legal perante a lei, mas se pegassem somente os infratores, tenho certeza que nós menores responsaveis, vamos contribuir para uma boa convivencia no transito de Apodi, disso eu garanto).

Unknown disse...

Esse trecho do Hotel Libido....
Andei Fazendo uma Pesquisa e pelos depoimentos que recebi, todo mundo disse a mesma coisa..
Que nao vale a pena ir la no final pra fazer o Contorno, que deveria ter mais aberturas em frente as ruas para que nao precisassem fazer o contorno longo ou entrar em contra- mão.
Cabe ao Governo, decicidir se vai ou nao Fazer mais algumas aberturas de contorno nesse trecho, para que possam resolver esse problema.

Anônimo disse...

o transito de apodi e o mais louco do mundo alem do povo ser o mais mal educado do brasil, quem vem dew fora logo ver a loucura do transito de apodi gostaria de isso mudado com leis duras multas caras com prisoes a aqueles que desrespeita aos outros presisamos de mudar esse trasito louco apodi nao pode ser diferentes dos outros municipios do nosso porto as autoridades tem pór em pratica as leis do transito o mais rapidos

Unknown disse...

e uma locura o transito de apodi as pessoas no final de semana começa a beber ai parece que fica louco e em comtra mao e utrapassando carro sai dos bares tao desesperado que nao olha para os dois lados e por isso que a maioria dos acidentes de apodi e pessoas com efeito de alcoól outras com falta de atençao.. esse e o nosso problema denro de apodi...

Anônimo disse...

Apodi, um povo de cabeça mais dura do que o capacete.
O famoso capacete já foi submetido a muitos testes e é sem dúvida alguma um grande redutor de mortes em acidentes de motocicletas;bom, agora a pergunta soa, porque não usá-lo? se os beneficios são tão grandes?,não existe nenhum argumento lógico não usar este grande dispositivo de segurança; os que não concordam são aqueles que têm "cabeça dura" e não querem obedecer as léis que regulamentizam o seu uso; de fato! é preciso ter a cabeça muito "dura" para não aderir ao uso do capacete; parece que nosso apodiense tem realmente a "cabeça dura".

Anônimo disse...

as autoridades de apodi tem que resolver logo este problema que e muito gravissimo em apodi que o transito tentar educar os motoqueiros e as bizeiras urgente para que apodi nao seja destaque nacinal em possui o pior transito e ter o povo com maior impunidade do brasil ; o caso e muito serio tem que tomar providencia logo com blitiz rigida e multas pesada e aplicando a lei seca cadeia para aqueles que sai pilotando embriagado e provocando acidentes

Anônimo disse...

Quero dá os parabéns a toda a equipe da polícia de Apodi e se Deus quiser acharemos uma solução o mais rápida possível para o trânsito de Apodi.A primeira medida seria o menor de idade não poder circular livremente em nenhum dia da semana, PILOTANDO BIZ, MOTO, E CARRO. A segunda seria a medida em relaçao a bebida alcoólica, se fosse pego bêbado, apreenderia o transporte. Mas sei que depende das leis , dos políticos ETC...

FELIZ NATAL A TODOS QUE FAZEM A SEGURANÇA DE APODI...