segunda-feira, 1 de março de 2010

Conselho Tutelar

Conselho Tutelar de apodi-RN

Apodi - Uma equipe do blog foi até o conselho tutelar, na tentativa de colher informações referente ao adolescente "R", de 14 anos que nos últimos dias praticou vários delitos em nossa cidade. Conversamos com a presidente do conselho, a senhora Maria das Dôres Tôrres, e os conselheiros Everton, francinildo e Judemar, todos afirmaram que todas as medidas já foram tomadas, inclusive a documentação necessária para a internação já foi encaminhada para a justiça. Segundo os conselheiros, a função do conselho tutelar é receber denúncias, apurar, notificar e aplicar medidas educativas e corretivas aos adolescentes infratores, que recebem todo um acompanhamento psicológico e social.

Nota 1: Nossa cidade necessita de uma casa de apoio para esses adolescentes infratores, o que ajudaria e muito o trabalho da polícia e do próprio conselho tutelar, que devido a essa falta leva o jovem para casa e em poucos minutos já está na rua novamente.

Nota 2: Próxima semana uma equipe do blog irá conversar com o ministério público para saber quais as medidas serão tomadas em relação a esse adolescente.

Nota 3: Quase todo dia a PM de Apodi apreende esse menor, que de início fazia apenas pequenos furtos, agora a coisa está piorando, chegando a furtar de uma só vez dois estabelecimentos comerciais.

Nota 4: Até quando vamos conviver com essa situação?

6 comentários:

Anônimo disse...

Capitao prenda esses POLITICOS corruptos, eles sim roubam o direito de educação dos nossos jovens apodienses. Quantos Renatinhos tem e vem por ai pela falta de compromisso e apoio desses maiores ladroes de terno e gravata. Nao basta mais apontar o dedo e colocar uma mera maquiagem, e sim um plano de mudanca verdadeira, atitude e conscintizacao.

Anônimo disse...

R 14 É UM PERIGO AMBULANTE, JA FAZ TEMPOS QUE FALAM, QUE DIZEM, QUE VAI SER FEITO ALGO E NEM UMA PROVIDENCIA É TOMADA, A ULTIMA VEZ QUE ELE FOI PRA GRANDE NATAL... PARA UMA CASA DE APOIO ELE VEIO PIOR, ACHO QUE SE COLOCAR ELE COM OUTRAS MARGINAIS ELE ESTA INDO PARA ESCOLA DE BANDIDOS, DEVE SER TOMADO PROVIDENCIAS COMPLETAS,
A MAE QUE APOIO E DA COBERTURA
O IRMAO DE MAIOR QUE FICA E VENDE OS OBJETIVOS E PRODUTOS DOS ROUBOS
E ELE QUE FAZ TUDO SÓ... SERÁ? QUE ELE REALMENTE FAZ TUDO ISSO SÓ,
SOBE NOS PREDIOS
QUEBRA O GESSO E FORROS
COMO ELE SAI DE DENTROS DOS COMERCIOS?
COMO ELE SAI COM OS OBJETOS?
TUDO ISSO TEM QUE SER REVISTO
PQ DAQUI A POUCO ELE VAI DIZER QUE TUDO QUE ACONCETECE É CULPA DELE....

ABRAÇÃO A TODOS E PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELA RESPOSTA RAPIDA E COMPLETA DE TODA EQUIPE DA POLICIA MILITAR DE APODI NO COMANDO DO CAPITAO CARVALHO
E GOSTARIA DE PARABENIZAR A JACKSON PELO SUCESSO DO BLOG, AS INFORMAÇÕES COMPLETAS E SEMPRE ATUALIZADAS E ESTAMOS SEMPRE BEM INFORMADOS COM TODAS AS INFORMAÇÕEOS

ATT

APODIENSE SATISFEITO COM POLICIA E TRISTE COM A IMPONIDADE

Anônimo disse...

a policia tem todo apoio da populaçao se for o jeito podemos fazer uma baixa assinada pra a promotoria o mais rapido possivel...

Anônimo disse...

e uma vergonha como o poder publico municipal olha para esses casos de menores inflatores da nossa cidade, o seja não faz nada.(mãe preocupada)

Anônimo disse...

porque o capitão vai sair de apodi?
outra coisa, teve um caso de prisão do filho da prefeita? porque há boatos no município que ele iria prender o filho da prefeita por isso ela mandou tirar ele?

j... disse...

autoridades, até quando vamos viver em meio essas situacoes, tem que mudar essa historia de maior idade,nao existe isso, hoje esse rapaz esta roubando, tudo bem,e amanha quando ele estever matando, o que vao faser, esse rapaz esta tirando o sucego de todos, isso nao e mais uma criança, depois de todos esses delitos ele se mostra ser uma pessoa fria calculista mostrando-se capaz de fazer qualquer coisa contra a sociedade..