A Polícia Militar do Batalhão de Currais Novos, que fica a 172 Km de Natal, prendeu por volta das 15h de hoje (3), Lucas Pessoa da Costa Neto, de 34 anos, e Denis da Silva, 37, acusados de roubarem mais de R$ 50 mil da casa lotérica da cidade. Os dois moram na Grande Natal e afirmaram ter ido à Currais Novos apenas para praticar o crime. A dupla começou o assalto por volta das 13h. Poucas pessoas estavam no estabelecimento no momento do crime e Lucas Pessoa e Denis da Silva conseguiram levar R$ 51 mil dos caixas. "Uma pessoa que estava do lado de fora da lotérica viu a ação e acionou a Polícia", afirmou o capitão Walmary Costa, comandante do Batalhão de Currais Novos.
Depois de pegar o dinheiro, a dupla fugiu em uma moto Twistter amarela em direção a saída da cidade. Porém, eles não contava que uma viatura da PM estaria na estrada, voltando para Currais Novos. "Avisamos a essa viatura e ela rapidamente montou uma barreira policial. Quando os policiais viram a moto, mandaram eles pararam, mas isso só foi acontecer já próximo a entrada para Acari (a 201 Km da Capital)", afirmou o capitão.
Com a dupla, além de dois malotes com o dinheiro roubado, foi encontrado também uma pistola calibre 380 com 16 munições não disparadas e mais três celulares. Lucas Pessoa diz ser motorista e, apesar de ser natural de Natal, afirmou morar em Parnamirim, na Região Metropolitana da Capital. O também natalense Denis da Silva, que mora no bairro das Quintas, Zona Oeste, contou que trabalhava como camelô. Os dois estão presos no Batalhão da PM de Currais Novos aguardando o encaminhamento da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Durante o assalto, a perseguição e as prisões, ninguém - militar, bandido ou civil - foi ferido.
(Ohama)
Fonte: tribunadonorte
Um comentário:
Capitão realmente tem força, deveria se prefeito.
Postar um comentário