quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Álcool no Sangue



O álcool prejudica o desempenho em vários campos, desde a simples reação e coordenação de atividades "olho-mão", até as tarefas relacionadas a julgamento ou habilidade de desempenhar várias tarefas simultaneamente. Tarefas que necessitam atenção dividida (como observar o tráfego e a mudança de sinal ao mesmo tempo) são as mais sensíveis aos efeitos do álcool. Prejuízo dessas habilidades têm sido observados em nível de álcool no sangue de, 0.02% - um nível de álcool no sangue menor que essa ocorre depois da ingestão de uma “dose padrão” para muitas pessoas. Quanto mais a pessoa bebe, mais certeza ela terá de que pode beber e dirigir.

1-Quanto de álcool é permitido beber antes de dirigir com a mudança?
Nada.

2- Quanto tempo o álcool permanece no sangue após o consumo e depois de quanto tempo o motorista poderá dirigir? Um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo. Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo do que isso. O mais garantido é que o motorista possa dirigir depois de 24 horas. Se estiver de ressaca e com sintomas provocados pela grande quantidade de álcool consumida, o melhor é ficar em casa. Este é o momento em que o álcool começa a ser tóxico e permanece no corpo por mais tempo.

3- Como o índice de álcool no organismo do motorista vai ser verificado?
De três maneiras: O bafômetro e o exame de sangue são mais sensíveis para detectar dosagens alcoólicas. O exame clínico é menos sensível para a dosagem, mas serve para indicar sinais de embriaguez como olho vermelho, alegria excessiva e falta de coordenação motora, por exemplo.

Nenhum comentário: