quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aprovados no concurso da Polícia Civil realizam nova manifestação


De acordo com os aprovados, a Sesed pretende chamar inicialmente apenas 240, quando o edital determina que sejam convocados 547.

Natal - Os aprovados no concurso da Polícia Civil realizaram na manhã desta quinta-feira (4) uma nova manifestação. Eles foram até a Secretaria Estadual de Segurança Pública cobra a convocação de todos os 547 aprovados, conforme publicado no edital do certame.

De acordo com os aprovados, a Sesed pretende chamar inicialmente apenas 240, sendo 90 delegados, 50 escrivães e 100 agentes. Para Anchieta Junior, aprovado para o cargo de escrivão, a divisão dos aprovados para realização do curso de formação vai atrasar ainda mais o processo.

No dia 28 do mês passado, a Secretaria de Segurança divulgou o resultado final do concurso da Polícia Civil, com a lista de todos os aprovados no exame psicotécnico. Com isso, a Sesed espera realizar a convocação para o curso de formação no próximo dia 22.

No entanto, de acordo com Anchieta Junior, serão chamados apenas 240. “Se continuar nesse ritmo, serão três turmas do curso de formação. Cada curso desse demora quatro meses, então, será preciso pelo menos um ano, até todos estarem formados”, destaca.

Ainda segundo o aprovado para o cargo de escrivão, o edital do certame estabelece que o candidato só poderá ser nomeado quando todos os outros aprovados concluírem a formação. “Ou seja, quem terminar nessa primeira turma, terá que esperar um ano até que o restante se forme”, ressalta.

Depois da manifestação realizada em frente a Sesed, o secretario Agripino Neto, comprometeu-se a receber uma comissão. Além dos representantes dos aprovados e da Secretaria de Segurança, a reunião contará com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, e a da presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Vilma Marinho.

Fonte:www.nominuto.com

Nenhum comentário: