sábado, 6 de fevereiro de 2010

Casal de idosos é preso ao praticar golpe em agência do BB no interior

Foto ilustrativa

Currais Novos - Um casal de idosos, identificado como Dernival Vieira Silva, de 66 anos, e Maria Marquise dos Santos, 66, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (4), acusado de estelionato. Eles tentavam aplicar um golpe para conseguir um dinheiro de empréstimo na agência do Banco do Brasil de Currais Novos, município a 180 km de Natal.

De acordo com o delegado Cláudio Ferreira, titular do município, Maria chegou a uma funcionária e apresentou uma documentação falsificada, com o RG de um homem identificado como Juracir Vicente de Lima. Ao ver o documento novo, a servidora desconfiou e acionou a polícia.

Quando um dos policiais aproximou-se da entrada da agência, deparou-se com Dernival ao telefone, relatando a alguém que a polícia estava chegando e poderia prender sua companheira, com quem se relaciona há cerca de dois meses.

O casal foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos, onde foi comprovada a falsificação. Segundo o delegado, Maria iria receber a quantia de R$ 4.400. No distrito, também descobriu-se que Dernival já cumpre pena por estelionato, em regime semi-aberto, no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona norte.

Ainda de acordo com Cláudio Ferreira, a idosa afirmou que o documento falso foi obtido junto a um casal chamado "Ruy e Vera", em Parnamirim, município da Grande Natal. Todos, segundo o delegado, estariam interligados em uma espécie de quadrilha que pratica o crime de estelionato há algum tempo e já aplicou diversos golpes. "Isso será investigado", disse o titular.

Dernival, que é alagoano, afirmou que reside no bairro Alecrim, zona leste de Natal. Sua companheira, natural de Assu, disse que mora em Parnamirim, no bairro Santa Tereza. No momento em que recebeu voz de prisão, a idosa chegou a oferecer uma propina de R$ 2 mil aos policiais para não ser detida, segundo o delegado.

Por Gabriela Olivar, do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: