terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Itep terá mais dois médicos-legistas


A unidade do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró está esperando pela chegada de mais dois médicos-legistas para tentar amenizar a deficiência que vem prejudicando o atendimento às famílias das vítimas de morte violenta de Mossoró e região que são atendidas naquela unidade. Na semana passada, o DE FATO publicou a denúncia dos familiares de um homem que morreu vítima de acidente de trânsito e tiveram que esperar mais de duas horas pelo médico-legista. Sem ele, não é possível liberar o corpo para que a família realize o velório.
De acordo com o diretor do Itep de Mossoró, o delegado de Polícia Civil Claiton Pinho, o problema não era nenhuma novidade e a direção já vinha tentando resolvê-lo antes mesmo da denúncia feita pela reportagem no sábado passado. Ele adianta que conseguiu mais dois médicos-legistas de Natal para virem a Mossoró exclusivamente para darem plantões de 24 horas. Atualmente, o Itep de Mossoró tem apenas três legistas para atender as ocorrências que são registradas em mais de 60 cidades do interior potiguar. Com poucos profissionais, os plantões acabam prejudicados.
"Muitas vezes eles vêm aqui para nos ajudar, mesmo não estando em seu plantão, justamente por causa dessa deficiência nos nossos quadros. Mas nós já conseguimos a vinda de mais dois legistas para dar maior conforto à família das vítimas", comentou Claiton Pinho, adiantando que existem outras melhorias previstas para o Itep de Mossoró, como por exemplo, a aquisição de um novo veículo usado no transporte de corpos. A intenção, segundo Claiton, é montar duas equipes diferentes para permanecerem 24 horas à disposição da unidade local.

Nenhum comentário: