quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Trinta pessoas ficam gravemente feridos em explosão de gás durante evento com Governadora do RN em Boa Saude-RN

(Governadora no palanque momentos antes da explosão)

(Várias ambulâncias foram deslocadas para o município de Boa Saúde-RN)

Pelo menos trinta pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, em conseqüência de uma forte explosão, no encerramento da festa da padroeira da cidade de Boa Saúde-RN, a 69 quilômetros de Natal-RN. A governadora Wilma de Faria (PSB) estava no palanque-altar, juntamente com a prefeita Maria Edice Félix (PR) e com o padre Cesar Berce, na hora da explosão. Nenhum dos três ficou ferido.
A explosão ocorreu próximo ao palanque da governadora, sendo ao lado esquerdo do palanque das autoridades poucos minutos depois de começar a queima de fogos de artifícios. A governadora foi levada para a casa da prefeita e, de lá determinou que equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) da Grande Natal-RN e unidades do Corpo dos Bombeiros fossem deslocadas para atendimento às vítimas em Boa Saúde-RN.
De acordo com as primeiras informações, três pessoas em estado grave foram enviadas para o pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal-RN. Outras cinco foram levadas para o Hospital de Santo Antônio-RN. O número de pacientes foi aumentando com o passar das horas.
Uma funcionária do Walfredo disse que oito pessoas haviam dado entrada no pronto-socorro com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus e que outras dezessete estavam sendo transportadas para lá.
A jornalista Cledivânia Pereira, assessora da governadora, estava a poucos metros da explosão: “A festa estava terminando. Já estava sentada no carro quando senti um forte impacto. De início pensei que tivesse sido uma batida. O carro balançou. Logo depois percebi que o caso era grave. As pessoas olhavam para cima. Ninguém tinha noção do que estava acontecendo. O barulho dos fogos cessou e a banda começou a tocar. Corri e mandei parar.”
Cledivânia disse que logo em seguida os feridos começaram a ser levados para o hospital da cidade onde recebiam os primeiros-socorros. Ambulâncias do SAMU e de prefeituras da região ajudaram no transporte dos feridos. Apesar da gravidade, não havia notícia de mortos até as 23h15min de ontem.
Recuperada do susto, a governadora disse que sentiu o palanque tremer e que a sensação foi de “agonia e angústia” no momento da explosão. Wilma retornou a Natal-RN cerca de uma hora depois.
Os bombeiros iniciaram ontem (02), o trabalho de perícia para saber o que provocou a explosão. Há suspeita de que tenha sido um botijão de gás de um dos quiosques.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: