quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PRF intensifica fiscalização de combate ao uso de bebidas alcoólicas


A Polícia Rodoviária Federal intensificou as ações de combate ao uso de bebidas alcoólicas contra os condutores de veículos automotores. Só no mês de janeiro deste ano, foram realizados 3.531 testes de bafômetro, média de 114 testes por dia, que resultaram na autuação de 126 motoristas.

Deste total, sessenta e cinco sofreram apenas sanções administrativas: multa de R$ 957,70 e retenção do veículo. Sessenta e um motoristas, além das sanções administrativas, foram presos e encaminhados à Delegacias de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

A maioria dos flagrantes foi registrado nas rodovias federais da região metropolitana de Natal e de Mossoró. A faixa etária de maior incidência é entre o 20 e 45 anos.

No ano de 2009, foram feitos 28.162 testes, média de 78 testes ao dia, com 1.059 motoristas autuados. Destes, 636 foram encaminhados à prisão. No período do Carnaval o rigor vai ser ainda maior, por isso a PRF faz um apelo aos motoristas para evitarem a bebida alcoólica quando forem dirigir.

Fonte:/www.nominuto.com

Nenhum comentário: