quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ESTATÍSTICA - 2º BPM EM MOSSORÓ DIVULGA DADOS SOBRE ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS NO MÊS DE JANEIRO


Fonte:http://www.toxina1.blogspot.com/

O Toxina teve acesso ao Relatório Estatístico de Ocorrências Políciais do mês de Janeiro, confeccionado pelo P/3 (setor de Operações, Ensino e Instrução) que divulga uma série de dados sobre a criminalidade na cidade de Mossoró. Nas próximas postagens estaremos divulgando outros dados relevantes para conhecimento da sociedade.
Os primeiros dados se referem aos casos de furtos e roubos de veículos.
A polícia Militar atendeu nesse mês de janeiro 42 ocorrências de Furtos e Roubos de Veículos. Foram Furtadas 5 motos; 8 carros e 29 motos foram roubados.
Dos 42 veículos, a PM conseguiu recuperar 17. Os dados divulgados referem-se apenas aos veículos furtados e roubados em que as vítimas prestaram queixa à Polícia Militar, portanto, os dados podem variar com os da Polícia Civil, tendo em vista que pode acontecer de alguem ser vítima de furto ou roubo de veículo e ir prestar queixa diretamente à Polícia Civil.
Os bairros que mais registraram esse tipo de atividade criminosa foram respectivamente: Santo Antônio, com 9 ocorrências; Santa Delmira com 4; Centro, Costa e Silva, com 3 ocorrências; Abolição I, Abolição III, Abolição IV, Aeroporto I, Bom Jardim e Zona rural, que tiveram 2 ocorrências cada.
Para os interessados em ter uma idéia exata de quantos veículos foram realmente roubados e furtados na cidade, aconselhamos procurar a Polícia Civil, já que a mesma mantém um banco de dados de todos os veículos roubados e furtados, e que é alimentado a cada ocorrência registrada. Invariavelmente, todos as queixas de furtos e roubos de veículo que a PM recebe, mesmo que não haja a localização do veículo, a vítima é encaminhada para a Polícia Civil para que seja confeccionado um Boletim de Ocorrências e o veículo possa ser incluído no bando de dados.

Nenhum comentário: