sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Bandidos invadem hotel e roubam cofre pesando cerca de 100 kg

Foto meramente ilustrativa

Natal - O Pizzato Praia Hotel, localizado na rua Pedro Fonseca Filho, em Ponta Negra, zona Sul de Natal, foi assaltado na madrugada de ontem. Três homens, ainda não-identificados, roubaram um cofre que pesa cerca de 100 kg e que tinha uma quantia de aproximadamente R$ 1 mil. A 15ª Delegacia de Polícia de Ponta Negra, que vai investigar o caso, suspeita que o crime tenha sido arquitetado com a participação de um funcionário do estabelecimento.
Segundo um dos dois recepcionistas que estavam no hotel na hora do assalto, por volta da meia-noite, um homem vestindo bermuda e camisa entrou no estabelecimento e foi direto para a recepção. Abordou o funcionário e mostrou a ele uma pistola prateada - calibre não-identificado. Em seguida, anunciou o assalto e avisou que dois outros homens iriam entrar no lugar e que não era para olhar para eles.
Assim que os dois chegaram, instantes depois do primeiro entrar, o trio afirmou que queria ir até a sala do gerente Carlos Costa - eles sabiam o nome dele. Ao chegarem no local, um dos assaltantes chutou a porta e foi repreendido por outro bandido, pois isso poderia acordar os hóspedes. Abriram o pequeno cofre existente lá, mas não encontraram dinheiro algum.
Um bandido ainda quis levar o computador, mas também foi repreendido. "Deixa isso aí Thiago, disseram os bandidos", afirmou o funcionário em depoimento à Polícia. O trio saiu da sala do gerente e foi direto para a do dono do hotel. Ao chegarem lá, rapidamente encontraram o cofre maior, que pesa cerca de 100 kg. Como não conseguiram abri-lo, fizeram os dois recepcionistas levá-lo até o lado de fora do estabelecimento.
"Eles conheciam também uma passagem que dá acesso pela recepção à garagem. Mas falaram que estava fechada e tiveram que ir pela frente do hotel", afirmou o funcionário. Os recepcionistas carregaram o cofre colocando-o em um carrinho utilizado para transportar malas e passaram pelo hall até o estacionamento, onde estava estacionado um Crossfox cinza e de placas não-identificadas.
Os três bandidos não usavam máscaras, apenas ficavam com a cabeça baixa e falando para não olhar para eles. Além dos dois recepcionistas, estavam no hotel mais um cozinheiro e um vigia no estacionamento. A empresa que presta serviços de segurança ao local e que instalou um botão na recepção que ativa o alarme, foi chamada apenas quando os bandidos já haviam fugido.
A Polícia já tem suspeitos para o crime. "Vamos chamar os recepcionistas para fazerem o reconhecimento. Temos fotos de uma pessoa que circula na área utilizando um carro parecido. Ninguém ainda foi preso", afirmou o chefe de investigação da 15ª Delegacia de Polícia, André Gustavo.
Segundo o investigador, provavelmente houve a participação de alguém do hotel no desenvolvimento do plano criminoso. "Eles sabiam, por exemplo, que o dono do Pizzato instalaria câmeras de segurança no hotel hoje (ontem) e, por isso, agiram um dia antes", afirmou.
(Tribuna do Norte)
Fonte:http://www.defato.com/popular.php#mat2

Nenhum comentário: