terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Especialista fala sobre o consumo de álcool e outras drogas na infância e adolescência


Em Mossoró, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através do Núcleo de Estudos e Ações Integradas na área da Criança e do Adolescente (Necria), da Faculdade de Serviço Social (Fasso-Uern), promove esta semana o III Encontro do Ciclo de Debates na área da Criança e do Adolescente.

Na oportunidade, o psicólogo clínico Alcedir Gabriel da Silva, que assiste aos pacientes do Capes AD, abordará na palestra o tema "Aspectos e Impactos do Consumo de álcool e outras Drogas na Infância e Adolescência".

A professora Glaucia Russo, coordenadora do projeto, disse que é essencial a discussão sobre essa problemática que cada vez mais faz parte do cotidiano mossoroense. Para estimular este debate, durante o evento será aberto espaço aos participantes para que exponham suas opiniões e experiências. "Esse já é nosso terceiro encontro. Nos dois últimos houve uma grande procura e todas as vagas foram preenchidas. O tema é atual e merece muita atençãoo de toda a sociedade", revela Glaucia Russo.

Os debates ocorrem amanhã, ás 19h, no auditório da Fasso, localizada no Campus Central da Uern.

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, as inscrições já estão abertas e são gratuitas. Interessados devem procurar Otaciana Maria, pois o cadastramento segue até hoje. Entretanto, caso as vagas não sejam preenchidas serão abertas inscriçõeses no local. No final o participante terá direito a certificado com carga horária de 4 horas/aula.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário: