sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Bandidos mortos em Parnamirim não fugiram de Alcaçuz

Bruno José do Nascimento, de 30 anos, Jefferson Damião da Silva, 19, e Maxwell Gomes Barreto, 23. Esses são os nomes dos três suspeitos de assalto que morreram após troca de tiros com a Polícia Militar na "Ponte do Vigário", em Passagem da Areia, em Parnamirim, na Grande Natal. Os corpos foram liberados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para sepultamento na manhã de hoje (22).
Apesar da suspeita inicial apontar para o envolvimento de pelo menos um dos três acusados na fuga do presídio de Alcaçuz, acontecida no sábado (16), a informação foi negada na manhã de hoje. "Nenhum deles fugiu. Maxwell tinha cumprido pena em Alcaçuz, mas não estava no meio dos que fugiu nesse último sábado. Eles são suspeitos de cometer assaltos no litoral sul", afirmou o tenente Givanildo Gomes. A perseguição que culminou na morte dos três começou a rua Mirassol, em Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. Os bandidos estavam no Golf preto, com uma placa fria NNL 7070, que foi roubado na semana passada no bairro do Tirol, em Natal. Na ocasião em que o carro passava em frente a base da Polícia Militar em Felipe Camarão, os bandidos não atenderam ao sinal de abordagem de dois policiais, atirando contra a viatura deles.
Na perseguição, o Golf em que estavam os três homens passou pelo Planalto, Cidade Satélite e seguiu pela BR-101, subindo o viaduto e, depois, entrando no centro de Parnamirim: “A gente permitiu que eles se evadissem do centro para prevenir que alguém fosse vítima de bala perdida”, disse o major Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Parnamirim.

Nenhum comentário: