quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Polícia prende parte de quadrilha de assaltantes após arrastão em praia

Tiago Max Gomes da Silva e Hallyson Phillip Melo

Policiais militares da Radio Patrulha (RP), do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam no final da noite de ontem, três dos cinco jovens acusados de realizar arrastões a granjas e casas de veraneio, após um assalto a uma casa da avenida Cidade Praia, na praia de Pititinga, em Rio do Fogo, litoral norte do Estado.

Thiago Max Gomes da Silva, Ricardo Cavalcanti de Lima e Hallyson Phillip Melo da Costa, todos de 22 anos, foram presos no conjunto Soledade II, zona norte de Natal, com parte do material do roubo, incluindo uma picape Hillux, prata, de placas MZA-9618, já tomada de assalto na semana passada.

De acordo com informações da Delegacia de Plantão Zona Norte, por volta das 20h, cinco homens armados de pistolas chegaram a uma granja a bordo de um Palio Weekend, branco, de placas JPJ-9748, e da Hillux. Em seguida, invadiram a residência onde se encontravam dois casais e uma criança. Todos foram rendidos, ameaçados de morte e trancados dentro de um dos cômodos.

Logo após, iniciaram um verdadeiro arrastão dentro da casa recolhendo todos os objetos de valor que puderam carregar como jóias, telefones celulares, televisor, aparelhos de DVD. Após todo o material ter sido colocado dentro da picape, o grupo fugiu nos dois carros.

Após conseguir sair do quarto em que estava trancada, uma das vítimas conseguiu acionar o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que mobilizou viaturas pela região em diligências, na tentativa de localizar os suspeitos.

Por volta das 23h30, uma viatura que trafegava pela avenida Cidade Praia, realizaram uma abordagem ao Celta, preto, de placas MZC-2320, de Thiago Max. Com ele, foi encontrado parte do material roubado. Ele terminou detido e conduzido à Plantão Zona Norte. Pouco tempo depois, policiais localizaram a Hillux, juntamente com o Palio Weekend. Junto aos veículos estavam Ricardo Cavalcante e Hallyson Phillip e maior parte do material roubado da casa de praia. Os dois também terminaram presos e encaminhados à Plantão. Contudo, nenhuma das pistolas utilizadas durante a ação criminosa foi apreendida. Todos foram presos e aguardam transferência para uma cadeia pública do Estado.

A Hillux recuperada durante a ação policial foi devolvida ao verdadeiro proprietário no início da manhã de hoje, após apresentação dos documentos do veículo e do Boletim de Ocorrência (BO).

A polícia trabalha agora para identificar e localizar os demais participantes da quadrilha de assaltantes. Um deles já foi identificado como Allan Diego Melo Costa, 21, irmão de Hallyson. Ele foi reconhecido pelas vítimas, através da foto presente na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), encontrada dentro da Hillux.

Fonte: http://www.correiodatarde.com.br/editorias/policia-51819

Nenhum comentário: