segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

REFORÇO NA SEGURANÇA GARANTE TRANQUILIDADE NA PRAIA DE TIBAU

Foto: jornal o mossoroense

TIBAU - O direcionamento de melhorias ao longo dos anos garantiu a formatação de uma segurança efetiva para o período de veraneio na cidade-praia de Tibau.
O aprimoramento do projeto adotado em anos anteriores e o reforço no contingente policial na estrada e na cidade têm garantido a obtenção de resultados significativos nas primeiras semanas de veraneio.
Segundo o comandante do destacamento de polícia da cidade-praia de Tibau, tenente Diomedes, o reforço tem sido suficiente para atender a demanda do período, e o índice de criminalidade sofreu uma queda substancial neste ano.
"Nos dez primeiros dias de veraneio, não foi registrado nenhum crime grave em Tibau e obtivemos índice zero de ocorrências. Os registros envolvem apenas casos de poluição sonora e irregularidades no trânsito", destaca o tenente.
Para atender Tibau este ano, foi montado um esquema com reforço no contingente de viaturas e policiais.
A cada fim de semana são deslocados 30 policiais militares que atuam no combate ostensivo de crimes na estrada, na cidade e na orla marítima, somados a mais 20 policiais de trânsito que atuam no controle do tráfego na estrada, na zona urbana e impedindo a circulação de veículos pela praia.
A presença da cavalaria e de motos nas rondas noturnas tem reforçado as abordagens em pontos críticos antes não atendidos pela polícia.
Outro ponto forte da estrutura de segurança voltada para atender o veraneio de Tibau está ligado ao controle de tráfego na via de acesso à cidade-praia.
Com a presença de quatro barreiras fixas das quais uma com funcionamento 24 horas, o acesso é acompanhado a partir da fiscalização de documentos, condições de veículos e porte de armas e drogas.
"As barreiras impedem abuso na estrada e desmonta a prática de irregularidades. Neste veraneio já flagramos veículos conduzindo drogas como maconha e crack, numa ação preventiva que inibe pessoas mal-intencionadas", destaca o tenente Costa, um dos coordenadores da equipe da barreira situada na entrada da cidade de Tibau.

Fonte:http://www.omossoroense.com.br/
Retirado de: http://www.toxina1.blogspot.com/

Nenhum comentário: