quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quadrilha executa dois homens em praça pública de Ipanguaçu

Foto ilustrativa

Mais de 100 pessoas da cidade presenciaram o crime. Polícia local ainda tentou prender grupo, que fugiu de carro através de um matagal.

A Polícia Civil está investigando um duplo homicídio cometido no município de Ipanguaçu, na noite desta terça-feira (19). Quatro homens executaram outros dois em uma praça, no centro da cidade. A polícia ainda perseguiu os criminosos e houve troca de tiros, no entanto, devido à chuva, eles conseguiram escapar.

O titular da Delegacia de Assu, delegado Normando Feitosa, informou à reportagem do Nominuto.com que a quadrilha abandonou o veículo em que estava e fugiu por um matagal. As duas vítimas são Jose Junior Gonzaga Lopes, de 33 anos, e Célio Ambrosio Alves de Araújo, de 36 anos.

“Esse José Junior tinha sofrido um atentado no passado aqui em Assu. Foram mais de oito tiros, mas ele sobreviveu. Mesmo assim, depois do atentado ele disse que sabia quem tinha tentado matá-lo, mas não quis dizer e pediu para deixar o caso de lado”, contou.

De acordo com o delegado, desta vez José Junior foi surpreendido e acabou morrendo. “Os dois foram alvejados por vários tiros pelas costas. Eles tentaram correr, mas foram alcançados. Os bandidos usaram escopeta calibre 12 e revólver calibre 38”, disse Normando Feitosa.

José Junior e Célio tinham acabado de chegar à praça de Ipanguaçu, no centro da cidade, por volta das 19h30. José abria a mala do seu carro, um Fiat Ideia, quando os quatro homens chegaram em um Santana prata, de placas MYL-6318.

Eles desceram do veículo e começaram a atirar. Segundo o delegado, mais de cem pessoas estavam na praça na hora do homicídio. As duas vítimas tentaram correr e, com isso, foram mortos pelas costas.

Bem próximo à praça, estavam alguns policiais, que ao ouvirem os disparos, foram ao local. Os populares informaram o que tinha acontecido e a polícia saiu atrás do Santana.

Os bandidos se dirigiram à comunidade conhecida como Cuó e lá, ao serem alcançados pelos policiais, começaram a atirar. Depois da troca de tiros, a quadrilha abandonou o veículo em que estava e entrou em um matagal.

“Ontem a noite estava chovendo muito em toda a região. Com isso, ficou difícil encontrar esses criminosos no meio do mato”, ressaltou Normando Feitosa. Nesta quarta-feira (20), policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Operação Oeste estão na região do Vale do Açu em busca da quadrilha.

Fonte: http://www.nominuto.com

Nenhum comentário: