sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Secretaria Municipal de Saúde: Projeto Trânsito Cidadão

Reunião

capitão Carvalho


Vereador Chico de Marinete e o Dr. Luiz Antônio

Representantes de várias entidades estiveram presentes

A PRF na pessoa do inspetor Carlos Kleber participou da reunião

Medidas serão tomadas

Apodi - Aconteceu agora pela manhã, uma reunião no auditório da secretária municipal de educação, onde na oportunidade foram discutidas ações sobre o PROJETO TRÂNSITO CIDADÃO, de maneira intersetorial e resolutiva. Estiveram presentes na reunião a coordenadora do projeto Trânsito cidadão, Wilma Karla, o capitão Carvalho, Dr. Luiz Antônio, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Carlos Kleber, representantes das auto-escolas, representando a câmara de vereadores esteve presente Chico de Marinete, conselho tutelar e representantes do poder público municipal. A reunião tratou sobre as melhorias para o trânsito, bem como as medidas que deverão ser tomadas para melhorar e sinalização da nossa cidade, em breve será marcada (data a ser definida) uma audiência pública com toda a população, bem como campanhas educativas que deverão ser realizadas em Apodi.

2 comentários:

sonia disse...

capitão que força de trabalho o sr. te,a se nosso administrador publico,a qual votei tivesse a metade da sua,parabens.

JALES ALMEIDA disse...

Militares podem ter autorização para acúmulo de cargos de educação e saúde
Postado por João Moacir

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/03 aprovou autorização para acúmulo de cargos por militares nas áreas de educação e saúde. A proposta, de autoria do deputado Alberto Fraga (PFL-DF), foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), que fez apenas ajustes formais ao texto.

A PEC autoriza a acumulação de cargos de professor, de profissional de saúde ou técnico-científico aos militares das Forças Armadas, quando houver compatibilidade de horários. O relator da proposta lembra que essa alternativa já existe para os servidores civis dos diferentes poderes e unidades da Federação.

Atualmente, os militares passam para a reserva quando assumem permanentemente cargos públicos. Em caso de cargo temporário, a função pode ser acumulada por até dois anos.

O autor da PEC afirma que a atual proibição merece ser reformulada, pois tanto nas Forças Armadas quanto nas instituições militares estaduais "existem milhares de profissionais que podem e querem contribuir para os ideais republicanos com algo mais, além das atribuições que lhes são próprias, em especial nas áreas de educação e saúde".

Fonte: Site de Bombeiros do Distrito Federal