quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Suplentes da Civil realizam protesto exigindo convocação



Natal - Os aprovados no concurso da Polícia Civil, com edital aberto de 2008, fecharam parcialmente o trânsito da avenida Rio Branco, no Centro, em protesto exigindo a convocação para o curso de formação e ingresso na instituição.

"Desde 4 de dezembro que a governadora se prontificou a realizar a convocação e até agora nada. Em dezembro foram convocados cerca de 600 policiais militares, mas pra Civil não teve nenhum", indagou Djair Oliveira junior, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). Aguardam a convocação 490 agentes, 130 escrivães e 76 delegados.

De acordo com as contas do Sinpol, o Rio Grande do Norte conta com apenas 1388 policiais civis - entre delegados, agentes e escrivães. "Para se ter uma idéia de como esse número é insuficiente, apenas 22% das cidades tem uma Polícia Civil. O restante do Estado fica desassistido", completou Djair.

Trânsito

Os protestantes iniciaram uma passeata pela Rio Branco saindo da frente do Sindicato até as proximidades da Assembléia Legislativa (AL) acompanhados por fiscais de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Os veículos foram obrigados a utilizar a faixa exclusiva de transporte coletivo. Em virtude disso, o trânsito ficou lento parte da manhã.

Fonte:/www.correiodatarde.com.br

Nenhum comentário: