sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Polícia prende bando que cometeu estupro coletivo em São Gonçalo















Polícia prende acusados em São Gonçalo; suspeito se matou na ação














Romário Alexandre da Silva














Edson Guilherme Silva Santana














Jaciro Almiro de Souza














Luís Ricardo da Silva













Roberto da Silva Costa
Depois de pouco mais de um mês de investigação, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Defur) prenderam na manhã de hoje (22) cinco homens e um adolescentes acusados de envolvimento no arrastão e no estupro de quatro mulheres em uma granja onde acontecia uma confraternização de final de ano na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Um sétimo integrante da quadrilha cometeu suicídio ao ver que seria preso.
A operação começou ainda de madrugada e prendeu: Edson Guilherme Silva Santana, conhecido como Binho, Roberto da Silva Costa, o Leão, Luís Ricardo da Silva, Romário Alexandre da Silva e Jaciro Almiro de Souza. O adolescente apreendido é chamado de Maguinho. Com exceção de Leão, que foi encontrado no distrito de Poço de Pedra, todos os outros foram detidos dentro da casa deles em Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante.
Edmilson Silva de Souza, de 30 anos, seria o último a ser preso mas, ao ver os policiais arrombando o portão da casa dele para invadi-la, por volta das 6h da manhã, pegou uma pistola e cometeu suicídio atirando na própria boca - em frente a mulher e o filho, que dormiam no mesmo quarto.
A prisão dos acusados é resultado de mais de um mês de investigação - o arrastão e os estupros foram realizados no dia 20 de dezembro. A quadrilha é suspeita de outros assaltos na região. "Praticamente todo final de semana a quadrilha fazia assaltos nessa área. Nós já havíamos tido oportunidade antes de prendê-los individualmente, mas preferimos agir de uma vez só e prender todos de uma vez", afirmou o chefe de investigação da Defur, Marcos Castro.
Segundo informes da Defur, Edmilson Silva, Romário e o adolescente praticaram o estupro além dos assaltos. "Neste último final de semana, eles fizeram um assalto e, por pouco, não abusaram novamente de algumas mulheres. Elas se queixaram que eles passaram a mão nelas durante o assalto", afirmou Marcos Castro.
Entre os detidos, estão também um acusado de receptação e outro de co-participação no crime. "Sou irmão de Luís Ricardo e posso afirmar que ele não estuprou ninguém. Ele é motorista e deve ter sido preso por ajudar a quadrilha, mas não é assaltante", afirmou um homem que quis se identificar apenas como Rondes e que estava ao lado da mãe de Luís Ricardo, uma das mais emocionadas na rua da Feira, em frente a casa de Edmilson Silva.
A delegada Shirlei Freitas, responsável pela investigação do caso, deve dar entrevista coletiva na Defur para explicar como foi o trabalho que levou a prisão dos envolvidos. Por se tratar de um flagrante continuado - quando desde que o crime acontece a Polícia já sabe a identidade dos acusados e fica a procura deles - a prisão da quadrilha não precisou de mandado. O arrastão e estupros foram cometidos na Granja do Roni, em Olho D´agua dos Carrilhos, em São Gonçalo do Amarante. Os bandidos renderam um grupo de 14 funcionários de um supermercado que se confraternizavam.
Obs.: No dia 21/12/2009 este blog úblicou o fato
Fonte: tribunadonorte

Nenhum comentário: